
Marcos Imports prepara loja física a ser inaugurada em julho em Oeiras, ampliando experiência de compra
02/04/2025 - 20:30Empresa aposta na proximidade com o cliente e fortalece sua presença no mercado de tecnologia
A Starlink, provedora de internet via satélite do bilionário Elon Musk, anunciou, nesta terça-feira (3), a suspensão de seu acesso à plataforma X no Brasil. Essa decisão foi tomada em atendimento a uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
No último fim de semana, a Starlink já havia comunicado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que não seguiria a ordem de Moraes. No entanto, nesta tarde, a empresa divulgou uma nota crítica sobre a decisão ministerial em suas redes sociais, escrita em inglês.
Na semana passada, o ministro Moraes determinou o bloqueio das contas bancárias da Starlink como uma medida para assegurar o pagamento de multas impostas à plataforma X, que também pertence a Musk.
"A equipe da Starlink está comprometida em manter os usuários conectados. Após a decisão de Alexandre de Moraes que bloqueou nossos ativos e impediu transações financeiras no Brasil, já iniciamos os procedimentos legais junto ao STF, destacando a ilegalidade dessa determinação e solicitando o desbloqueio de nossos bens", explicou a nota divulgada pela empresa.