Geral

UPA de Oeiras será inaugurada neste sábado, 17 como anexo do Hospital Deolindo Couto

UPA de Oeiras será inaugurada neste sábado, 17 como anexo do Hospital Deolindo Couto
Compartilhar
WhatsApp
 O prédio da UPA - Unidade de Pronto atendimento de Oeiras será inaugurado pelo governador Wellington Dias neste sábado, 17, às 17h.

O prédio que teve suas obras concluídas há mais de dois anos, passará a funcionar como anexo do Hospital Regional Deolindo Couto com o serviço de Urgência e Emergência. No local onde hoje funciona o Pronto Socorro do HRDC passará a funcionar o setor de oncologia. Com o setor de urgência fechado, no hospital regional ficará apenas os serviços de obstetrizes, partos e internamentos, sendo que todo e qualquer atendimento vai ser feito na UPA.

A UPA de Oeiras que inicialmente projetada para reforçar o sistema de saúde do município, funcionaria através da Cruz Vermelha, que chegou até a fazer a seleção de pessoal, tendo marcado diversas datas para o seu funcionamento. Como funcionará como anexo do Hospital Deolindo Couto, terá o mesmo quadro de profissionais do pronto socorro do HRDC.

Já o Hospital Regional Deolindo Couto terá um novo modelo de gestão passando a ser gerenciado por uma Organização Social de Saúde (OSs), deixando de ser responsabilidade do governo. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a adoção do modelo tem o objetivo de ampliar a oferta de serviços.