
Oeiras apresenta balanço das ações de saúde no primeiro semestre de 2025
13/08/2025 - 11:08Secretaria Municipal de Saúde detalha serviços, investimentos e ações voltadas à população de janeiro a junho de 2025
A suplente de deputada estadual Vanessa Tapety (MDB) assumiu, nesta quarta-feira (2), uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em razão do afastamento temporário do deputado Georgiano Neto (MDB), que se licenciou por 120 dias para tratar de assuntos pessoais e de saúde.
Vanessa retorna ao parlamento com a experiência de quem já ocupou o cargo anteriormente, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento do estado e com a continuidade de uma atuação voltada para o trabalho coletivo e o planejamento de políticas públicas. “Trabalhei muito da vez que assumi o mandato aqui e pretendo continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido com vários projetos que temos. A minha missão é trabalhar cada vez mais pelo estado do Piauí”, declarou.
Sobre eventuais articulações eleitorais, Vanessa foi direta ao afirmar que sua nomeação não se relaciona com qualquer acordo político. “Eu não conversei nada sobre apoio ao Georgiano. Ele é um grande amigo. Agora, eu vou seguir a chapa do governador Rafael Fonteles. Eu sou da base e, no que o governador Rafael Fonteles decidir, eu estarei junto com ele”, pontuou.
A entrada de Vanessa Tapety reforça a presença feminina e da base governista na Alepi. De acordo com o regimento interno da Assembleia, suplentes podem ser convocados a assumir o mandato sempre que houver afastamento do titular por motivos particulares, de saúde ou por missões oficiais.