Vereadora de Santa Rosa esclarece fatos sobre suposta fakenews envolvendo seu nome
Em relação à denúncia protocolada no Ministério Público Federal, a vereadora afirmou que o documento apresentado é falso.
Por: Da Redação em 13/08/2020 - 16:34
A vereadora de Santa Rosa do Piauí, Patrícia Oliveira, negou a acusação de ter sacado o auxílio emergencial do Governo Federal em nome de outra pessoa, identificada como Gilberto Pereira de Sousa, e afirmou que o assunto tem motivação política. Ela relatou que ajudou Gilberto a se cadastrar para receber o auxílio, mas negou que ele tenha sido lesado.
"A conta digital dele quem fez fui eu, tudo com o consentimento dele, fui eu quem fiz e tudo foi repassado para ele. Como eu mudei de celular, eu não tive mais acesso [à conta]. Ele, então, procurou o Cras para cadastrar uma conta dele para não ter mais dificuldade, fui eu quem o instrui a procurar o Cras, ele não foi lesado, recebeu o dinheiro. Tudo é campanha eleitoral", garantiu.
A vereadora contou ainda que, nesta segunda, 10, foi juntamente com Gilberto até a agência da Caixa Econômica Federal, em Oeiras.
"Acabamos de sair da Caixa com seu Gilberto, nós estamos preparando ofício onde seu Gilberto nunca adentrou na Caixa para fazer nenhuma representação contra minha pessoa e o gerente disse que não constava representação nenhuma contra mim e outra, esse tipo de informação só se dá ao titular da conta. Vamos entrar com ação contra a Caixa para saber qual foi o funcionário que fez isso, mas tudo isso é campanha eleitoral, não teve nada disso, vamos também à delegacia fazer o B.O. contra o Cras", ressaltou Patrícia.
Em relação à denúncia protocolada no Ministério Público Federal, a vereadora afirmou que o documento apresentado é falso. "Fizeram denúncia no MPF com documento fraudado, porque é o tipo de documento que a Caixa dá só com autorização do cliente, no caso seu Gilberto. Ele recebeu as parcelas de R$ 600,00 e o Caixa Tem dele era no meu celular, porque ele precisava, mas nunca fui à casa dele pegar documento", finalizou.
Em vídeo o senhor Gilberto disse apenas que não denunciou a vereadora e que recebeu as três parcelas do benefício. Confira!