
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O governador Wellington Dias (PT) declarou hoje pela manhã em seu programa semanal de rádio “Conversando com o Governador”, veiculado pela Rádio Antares, que pretende inaugurar 206 obras de infraestrutura ao longo de 2009. Segundo ele, não se trata de demagogia ou exagero. “São obras que estão prontas ou prestes a serem concluídas”, enfatizou.
O programa é gravado previamente pela equipe da CCOM (Coordenadoria de Comunicação do Estado) tendo à frente os jornalistas João Henrique Araújo Bezerra e Humberto Coelho. A veiculação ocorre às quartas-feiras pela manhã. Um áudio do programa é repassado por e-mail às redações dos diversos veículos de comunicação.
Entre as obras que pretende inaugurar este ano, ele citou o porto de Luiz Correia, cuja primeira etapa deverá estar pronta em dezembro; a Ponte do Sesquicentenário, em Teresina; reforma de três pontes da capital (sobre o rio Poti); além do sistema de abastecimento d’água e saneamento da capital e da cidade de Parnaíba.
Dias também citou obras de estradas em diversos municípios da região sul. Segundo ele, são trechos que interligam os municípios, através de rodovias estaduais asfaltadas, às rodovias federais da região. “Pela primeira vez teremos cidades que se ligam à capital, a partir das diversas regiões, através de asfalto. Isso é uma conquista muito grande para todo o povo da região”, assinalou.
Como municípios beneficiados, relacionou Nazária do Piauí, Barreirinhas do Piauí, Caraúbas, Caxingó, Joca Marques, Madeiro, Ribeiro Gonçalves, Jerumenha, Bertolínea, Porto Alegre do Piauí, Antonio Almeida e Landri Sales Redenção. Ele também anuncia a inauguração das pontes de Luzilândia e Uruçuí, que devem ocorrer até julho, e dos aeroportos internacionais de Parnaíba e São Raimundo Nonato.
O governador destacou a reabertura do Estádio Albertão e que pretende negociar a vinda de um grande time de futebol do centro-sul. “Quem sabe até a própria Seleção Brasileira”, acentuou. Dias informa que serão inauguradas 96 estádios de futebol e 64 quadras poliesportivas, além do lançamento dos trilhos da Ferrovia Transnordestina, que deve acontecer até março próximo.
Cita ainda a conclusão das obras de expansão do metrô, que devem ocorrer e ser inauguradas este ano, bem como a revitalização do centro da capital “na parte que compete ao governo do estado.” Enfatiza: “Vamos inaugurar obras de subestações e do programa ‘Luz para Todos’, porque energia é essencial para o desenvolvimento. Estamos falando de ações palpáveis, que irão gerar emprego, renda e desenvolvimento para o estado.”
180 Graus