
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Esta semana, na Câmara Municipal, o vereador Miguel Ângelo (PMDB), trouxe à tona mais uma irregularidade praticada na gestão do ex-prefeito B.Sá, cassado pelo TRE em julho deste ano.
A denúncia envolve a Chácara Santa Rita, residência de B.Sá, localizada na zona rural de Oeiras, onde estão registrados endereços de duas empresas, que prestam serviço à Prefeitura de Oeiras.
Uma empresa registrada em nome de Ielson Oliveira com logradouro Fazenda Santa Rita, vendia kit’s de material de irrigação e prestava serviços à PMO. O endereço da empresa é o mesmo da Chácara Santa Rita, residência de B.Sá.
Inicialmente, Ielson Oliveira era proprietário uma revenda de frutas na Avenida Transamazônica, depois fez uma mudança na razão social de sua firma, mudando o endereço para a Fazenda Santa Rita. Com a mudança, a firma do ‘laranja’ de B.Sá, ganhou novo CNPJ e nova finalidade empresarial – fabrico de bebida não alcoólica, mesma finalidade da CajuÃna Santa Rita, fábrica do filho de B.Sá, que se localiza no mesmo endereço.
No rótulo do produto (cajuÃna) é possÃvel conferir sua localização – Chácara Santa Rita. Já a empresa de kits de irrigação de Ielson está endereçada na Fazenda Santa Rita, que são o mesmo local.
Ielson também seria administrador da Chácara Santa Rita, onde há o fabrico da cajuÃna Santa Rita, que tem firma registrada no nome de Bessah Araújo Costa Reis, filho do ex-prefeito. A cajuÃna era patrocinada pela secretarias municipais Empreendedorismo e de Serviço Social e depois vendia à própria prefeitura.