
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
A partir de 10 de março, meninas de 11 a 13 anos poderão receber a vacina contra o vÃrus HPV nas escolas e postos de saúde da rede pública.
sendo assim está sendo enviados aos pais e responsáveis um um termo de autorização para que as meninas na idade citada tomem a vacina.
Lembrando que HPV é um vÃrus de transmissão preferencialmente sexual, considerado como a DST (doença sexualmente transmissÃvel) mais frequente no mundo.
São vÃrus capazes de induzir lesões de pele ou mucosa, as quais mostram um crescimento limitado e habitualmente regridem espontaneamente por ação do sistema imunológico. Existem mais de 200 tipos diferentes de HPV, dos quais cerca de 45 infectam a área ano-genital masculina e feminina. mais frequente nas meninas.
Segundo Coordenadora de Imunização, Enfermeira Francilúcia Portela, com a campanha os benefÃcios serão visÃveis, alem de estar prevenindo essa doença sexualmente transmissÃvel nas meninas, que atualmente estão iniciando a vida sexual mais cedo. "Contamos com o apoio dos pais, da comunidade em geral, vamos Ajudar a prevenir o futuro das nossas meninas" Diz ela.
A mesma que compareceu ontem em uma especialização de implantação da vacina no SUS em Teresina, está muito otimista e confiante na campanha!
Lembrando que a campanha tem inicio dia 10 de março, e encerra dia 10 de abril.
Realização: Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) e Coordenadoria de Imunizações do MunicÃpio.