Mulher é espancada até a morte no PiauÃ; companheiro é preso no local do crime como principal suspeito
01/10/2024 - 08:47Suspeito teria tentado limpar o sangue do local e chegou a dizer que a mulher havia sofrido um mal súbito, diz delegada
Um homem, de 36 anos, que não teve identidade revelada, foi preso com mais de 5 kg de cocaÃna dentro de carro durante fiscalização na tarde dessa quarta-feira (11/09), na BR-135, no KM 407, próximo à cidade de Redenção do Gurguéia, sentido Bom Jesus do PiauÃ. Durante a abordagem, o indivÃduo alegou fome para tentar escapar dos policiais.
Segundo informações da PolÃcia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 16h30, uma equipe realizava fiscalizações de rotina e abordaram um carro, modelo FIAT Mobi, e solicitou a CHN. O documento estava regular, contudo, foram encontradas divergências nos dados do proprietário do veÃculo. Conforme a documentação, o carro pertencia a uma empresa, mas o sistema contava uma proprietária particular.
Ao ser questionado, o motorista informou que o carro teria sido emprestado por um mecânico, enquanto o seu veÃculo pessoal estava em manutenção. O mesmo ainda afirmou que estava vindo de BrasÃlia, onde trabalha, no intuito de passar 15 dias em Teresina, onde morou por longo tempo.
Diante das contradições, os policiais realizaram vistoria no veÃculo mais detalhada, levando a decisão de conduzi-lo para a Unidade Operacional da PRF (UOP) em Bom Jesus. Na unidade, os agentes verificaram algo suspeito na porta dianteira esquerda do carro, onde foram encontradas as substâncias ilÃcitas.
Ainda durante os questionamentos, o condutor apresentou comportamento suspeito, insistindo falar com a esposa e tentando justificar a necessidade de sair da unidade alegando sentir fome. No carro foram encontrados cinco tabletes de substâncias ilÃcitas, embaladas com plástico filme, totalizando 5,276 kg de cocaÃna.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O veÃculo e os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de PolÃcia Civil de Bom Jesus, onde exame pericial confirmou que a substância se tratava de cloridrato de cocaÃna.