
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Depois de marchas e contramarchas e várias escaramuças nos bastidores, terminou a batalha pelo controle dos hospitais regionais do estado, mas a guerra deve ser concluída na eleição de prefeito no próximo ano.
Segundo o jornalista Feitosa Costa, O deputado federal Assis Carvalho, que está afastado das atividades na Câmara por problemas de saúde, é o vencedor, mesmo que o Palácio de Karnak emita sinais de que as direções serão preenchidas por critérios técnicos.
A batalha final vencida por Assis deverá ser oficializada dentro das próximas horas, quando o governador Wellington Dias comunicar aos líderes que estavam resistindo e defendiam os critérios estabelecidos anteriormente, que já fez a opção.
O governador já comunicou ao deputado B. Sá que pelo critério político tinha direito a indicar a direção do hospital de Oeiras, que quer conversar com ele no Palácio de Karnak. Este é um caso emblemático dessa disputa que se travou desde quando foi anunciada a composição geral do secretariado.
Os líderes políticos da base do Governo que defendiam a observância do critério que estabelecia que o mais votado do município faria a primeira indicação, não vão romper com o Governo. Aceitarão os argumentos do governador.
Em Oeiras as bases do ex-deputado federal e ex-prefeito B. Sá, estão agitadas querendo guerra contra Assis Carvalho, mas isto só vai acontecer em 2020 na eleição de prefeito e vereador.
Ficar de fora da indicação da direção do hospital de Oeiras, onde foi mais votado quase quatro vezes mais do que o segundo colocado, Dr. Francisco, significa para o grupo de B. Sá mais combustível para a disputa do ano que vem.