
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Matéria do Portal Ai5piaui:
Acusado de compra de votos e abuso do poder econômico, o prefeito do município de Oeiras (a 313 quilômetros de Teresina), B. Sá, deverá ser julgado ainda este mês pelo juiz Edson Rogério, da Comarca de Oeiras. O processo já passou das oitivas e está pronto para a sentença. Até o padre do município, João de Deus, aparece no processo.
São dois processos separados. Em um deles, B. Sá responde por abuso do poder econômico e no outro por compra de votos. Ambos estão prontos para a sentença. B. Sá nega as denúncias e diz que sofre perseguição política.
Em um dos processo, o pedido de cassação é para ele e para o vice-prefeito, Mário Freitas. Neste caso, haveria uma nova eleição.
No segundo processo, quem assumiria a prefeitura seria a segunda colocada nas últimas eleições, Aleksandra Tapety.
Nos dois processos o Ministério Público Estadual elenca 70 provas contra o prefeito B. Sá. São fotos de obras iniciadas no período de campanha eleitoral, gravações em que aparecem o homem conhecido como ‘Cláudio do Gás’, que foi candidato a vereador, comprando votos para B. Sá. Há também uma gravação de testemunha dizendo que foi orientada a mentir no primeiro depoimento e que agora estaria ganhando R$ 500,00 todo mês.
ATÉ O PADRE ESTÁ NO PROCESSO
Consta ainda no processo contra B.Sá que até o padre da cidade (Oeiras é o município mais católicos do Piauí), João de Deus, presidente da Fundação Cultural Dom Edilberto, usando adesivo de B. Sá no carro da fundação.
Tem foto do carro com adesivo no processo.
As audiências estão marcadas para os dias 24 e 25 de junho.