Acidente deixa jovem ferido na estrada de acesso ao povoado Buriti do Rei, em Oeiras
02/11/2025 - 20:44Lucas Silva, funcionário da Cristo Rei FM, foi socorrido e está sob avaliação médica na UPA de Oeiras
A Cáritas Diocesana de Oeiras realizou na noite desta quinta-feira, 16, a certificação dos alunos dos cursos de Garçom/ Garçonete e Instalação e manutenção de ar condicionado, através do projeto QualificAção.
A solenidade de entrega dos certificados aconteceu em uma missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória, celebrada pelo bispo Bom Edilson Nobre e concelebrada pelos padres Julielmo Marques e Possidônio Barbosa.
A noite especial contou com as presenças de familiares e amigos dos concludentes, equipe da Cáritas, professores e a secretária da juventude de Oeiras, Heloisa Helena.
Tomando por base uma passagem bíblica do livro da Sabedoria, Dom Edilson Nobre fez uma homilia voltada para os concludentes, saindo do altar e ficando bem próximo dos novos profissionais, ressaltando a importância da busca pela qualificação profissional e também sobre desempenhar bem o seu trabalho.
Ao final da missa, os alunos e alunas concluintes receberam certificados, sendo que alguns deles estavam vivenciando a sua primeira conclusão de um curso profissionalizante, ressaltando assim, o trabalho que a Cáritas Diocesana vem realizando em Oeiras e região, sobretudo para qualificar os jovens e inseri-los no marcado de trabalho, buscando a construção coletiva de caminhos para uma sociedade onde cada homem e mulher possam viver com dignidade.
Fundada em 2008, a Cáritas Diocesana de Oeiras é uma organização sem fins lucrativos, ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que atua na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável e solidário.
Para execução do projeto QualificAção, a Cáritas Diocesana conta com a parceria da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg, Paróquia Sagrada Família, Paróquia Santa Rosa de Lima e as Prefeituras Municipais de Oeiras, São João da Varjota e Santa Rosa do Piauí, e é financiado pela Brücke Le pont, organização não-governamental suíça com base sindical, que patrocina projetos de profissionalização no Brasil desde os anos 1970.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)










