
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 A Cáritas Diocesana de Oeiras realizou na noite desta quinta-feira, 16, a certificação dos alunos dos cursos de Garçom/ Garçonete e Instalação e manutenção de ar condicionado, através do projeto QualificAção.
A solenidade de entrega dos certificados aconteceu em uma missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória, celebrada pelo bispo Bom Edilson Nobre e concelebrada pelos padres Julielmo Marques e Possidônio Barbosa.
A noite especial contou com as presenças de familiares e amigos dos concludentes, equipe da Cáritas, professores e a secretária da juventude de Oeiras, Heloisa Helena.
Tomando por base uma passagem bÃblica do livro da Sabedoria, Dom Edilson Nobre fez uma homilia voltada para os concludentes, saindo do altar e ficando bem próximo dos novos profissionais, ressaltando a importância da busca pela qualificação profissional e também sobre desempenhar bem o seu trabalho.
Ao final da missa, os alunos e alunas concluintes receberam certificados, sendo que alguns deles estavam vivenciando a sua primeira conclusão de um curso profissionalizante, ressaltando assim, o trabalho que a Cáritas Diocesana vem realizando em Oeiras e região, sobretudo para qualificar os jovens e inseri-los no marcado de trabalho, buscando a construção coletiva de caminhos para uma sociedade onde cada homem e mulher possam viver com dignidade.
Fundada em 2008, a Cáritas Diocesana de Oeiras é uma organização sem fins lucrativos, ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que atua na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável e solidário.
Para execução do projeto QualificAção, a Cáritas Diocesana conta com a parceria da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg, Paróquia Sagrada FamÃlia, Paróquia Santa Rosa de Lima e as Prefeituras Municipais de Oeiras, São João da Varjota e Santa Rosa do PiauÃ, e é financiado pela Brücke Le pont, organização não-governamental suÃça com base sindical, que patrocina projetos de profissionalização no Brasil desde os anos 1970.