
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
Um levantamento feito junto ao Instituto de Medicina Legal - IML, revela que durante o perÃodo carnavalesco 23 corpos foram examinados, dos quais 5% foram vÃtimas de assassinatos e os demais morreram em conseqüência de acidentes de trânsito.
No relatório constam os nomes das pessoas que foram vÃtimas de violência e que faleceram a partir de sábado, dia 13, até o meio dia de ontem. Ressalte-se que a grande maioria dos corpos foram removidos do Hospital de Urgência de Teresina - HUT e que nem todos os casos aconteceram em Teresina, mas em cidades do interior do Estado, onde foram socorridas e que vieram a óbitos naquela casa de saúde.
Dos 23 corpos examinados, 17 foram vÃtimas de acidentes, quatro assassinatos, uma por envenenamento e uma devido a queimaduras. Essa última pessoa já estava internada na Unidade de Queimados do Hospital Getúlio Vargas. O caso relacionado a envenenamento aconteceu na zona rural de Esperantina.
Segundo funcionários do Instituto de Medicina Legal, o acidente ocorrido no povoado Lajinha, no municÃpio de Curralinhos, a 98 quilômetros ao Sul de Teresina, envolvendo um caminhão, contribuiu bastante para o aumento das vÃtimas de acidentes, pois somente no local morreram seis pessoas e um grande número de feridos foram socorridos por populares e levados para o Hospital de Urgência de Teresina, onde alguns continuam internados.
No dia do acidente, domingo, o delegado Lourival Neto, daquele municÃpio, afirmou que no momento haviam morrido seis pessoas que havia sido informado que durante o trajeto dos feridos, mas três pessoas também faleceram. Ele garantiu que instaurou um inquérito para apurar o acidente e que havia indÃcios de que o motorista do caminhão tinha ingerido bebidas alcoólicas, pois na cabine, ele encontrou duas garrafas de cervejas.
Com relação aos assassinatos, dois casos chamaram atenção durante o carnaval. A doméstica Maria das Dores dos Santos foi estuprada e morta em uma rua deserta de União. O mesmo aconteceu com uma menor de apenas 10 anos, em Demerval Lobão, que teria sido morta pelo próprio tio.
Relação nominal das pessoas mortas
Dados fornecidos pelo Instituto de Medicina Legal - IML, revelam que durante o perÃodo carnavalesco foram examinados os corpos das seguintes pessoas: Francisco Portela de Moura, Jeová Daniel do Nascimento, José Wellin-gton dos Santos Silva, Nayrane Lima Soares, Raimundo Nonato Batista, Agostinho de Paiva Sousa Filho, Cristiano de Sousa Santos, Williams da Costa e Silva, Ernane Ferreira da Silva, Pedro Vieira do Amaral, Jordânia Graciele Batista Nunes, Olimar da Conceição Trindade, Nivaldo de França Assunção, Edmilson Nunes de Matos, Andressa Ramos das Silva, Maria das Dores dos Santos, João Carlos Pinheiro Sousa, Everaldo de Araújo Silva, Andressa Maria Lima Pereira, Ernando de Araújo Silva, Franklin Reinaldo Lopes, um recém-nascido e uma pessoa, cujo cadáver não foi identificado.
Diário do Povo