
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O secretário de segurança pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou nesta segunda-feira (24), durante o lançamento do Programa Pacto Pela Ordem, que motos com débitos tributários não serão mais apreendidas nas blitz realizadas em todo o estado. A medida visa, segundo o secretário, evitar a apreensão de motos de trabalhadores por questões administrativas, como documentos atrasados.
“Ninguém pode mais prender uma moto por conta de débitos tributários. Então esse discurso de que a gente faz blitz para pegar moto de trabalhador deixou de existir. Ninguém vai mais ter moto presa porque está com documento atrasado, mas se tiver participando de grau, racha, rolezinho ou tiver sinais de adulteração, essa moto vai ser presa e as pessoas que estiverem na posse desses bens vão ser responsabilizadas", afirmou Chico Lucas.
O Programa Pacto Pela Ordem é um conjunto de ações do Governo do Piauí com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade e melhorar a segurança pública no estado.
Com o Pacto Pela Ordem, o governo estadual também pretende ampliar o uso da inteligência policial e garantir mais eficiência nas operações de segurança. O programa é parte da estratégia de fortalecer o enfrentamento ao crime organizado em todo o Piauí.
Fonte: Portal R10