
Justiça mantém Concurso de Cajazeiras Do Piauí
12/04/2025 - 20:03Todos os candidatos podem comparecer para realizar as provas, seguindo as instruções contidas no Edital nº 001/2025.
O desembargador Joaquim Dias Santana, da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, autorizou a continuidade do procedimento investigatório criminal contra o prefeito de Cajazeiras do Piauí, Carlos Alberto Silvestre (Progressistas). A autorização do magistrado foi dada no dia 28 de maio. As informações são do Portal GP1.
O prefeito é alvo de investigação por recusa, retardamento e omissão de dados técnicos requisitados pelo Ministério Público do Piauí em uma ação que apura o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta para criar e implementar o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pela Prefeitura de Cajazeiras do Piauí.
Segundo o subprocurador de Justiça Jurídica, João Malato Neto, o gestor ignorou reiteradamente as requisições ministeriais para comprovação das obrigações por ele assumidas em termo de conduta firmado pelo MP-PI em 2021, no que diz respeito a implementação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Cajazeiras do Piauí.
Além disso, o gestor também não comprovou, apesar das diversas solicitações do Ministério Público, a criação do grupo de trabalho para elaboração do plano plurianual da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual para auxiliar o Conselho. “A omissão deliberada do agente em remeter as informações requisitadas importa em grave violação do ordenamento jurídico, principalmente, quando pretende obstaculizar a atuação do órgão ministerial”, destacou.
Diante disso, o subprocurador determinou o encaminhado dos autos ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.