
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
Depois de um segundo lugar no ano de 2008, a regional de Picos poderá subir de posição. De janeiro até os primeiros dias de agosto, a polÃcia já registrou 10 homicÃdios, todos envolvendo ex-presidiários e traficantes de drogas. Para o delegado regional Antonio Jorge Ferreira, são tantos homicÃdios que as vezes chega a confundir. Em menos de oito dias já foram registrados três homicÃdios, para o major Vicente Carlos, esse é um tipo de crime que não se pode prevê. Segundo a polÃcia a maioria dos crimes foram praticados por rivais das vitimas, acerto de contas, vingança ou envolvendo o trafico de drogas.
A última vitima foi executada na segunda-feira (3), no bairro Parque de Exposição, onde o ex-presidiário DionÃsio Rodrigues Cavalcante, 35 anos, foi assassinado com 10 tiros, o crime aconteceu segundo a polÃcia por volta das 17h30min. Os autores do crime Amadeu Rufino da Silva (mototaxista) e José Amadeu Rufino, pai e filho respectivamente, fugiram em uma motocicleta. De acordo com a polÃcia, a motivação para o crime teria sido (medo), por que os dois estavam com medo de DionÃsio, pelo fato do mesmo ser conhecido naquela região como justiceiro. A policia disse ainda que pessoas ligadas a DionÃsio, estava fazendo o trabalho de leva e traz, ou seja, a pessoa falava para Amadeu que DionÃsio o iria matar e em seguida fazia o contrario, falava para DionÃsio que Amadeu o mataria. Após o crime os dois empreenderam fuga. Na casa da vitima a polÃcia encontrou cerca de 500g de maconha e armas. O ex-presidiário DionÃsio era natural de Ouricuri-PE e estava sendo apontado de matar uma pessoas conhecida como Mundinho, crime ocorrido há dois meses atrás nas proximidades de CRIC.
Na época a vitima (Mundinho), foi alvejado por dois disparos a queima roupa e desde então a polÃcia havia pedido o mandado de prisão que segundo o major Vicente Carlos, esse mandado nunca saiu.
Diário do Povo