
Grupo Arte Sertão apresenta “A Paixão de Cristo” nesta quarta-feira, 16, em Oeiras
15/04/2025 - 17:22Espetáculo será encenado também em Várzea Grande e Colônia do Piauí nos dias seguintes
A professora, advogada e escritora Fides Angélica Ommati toma posse, nesta quarta-feira (24), da presidência da Academia Piauiense de Letras (APL). Os membros da nova diretoria também serão empossados em solenidade às 19h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Fides será a primeira mulher a presidir a APL. Ela também foi a primeira mulher a presidir a seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de ter atuado como conselheira, procuradora e professora. Antes de assumir o cargo, a nova presidente destacou seu esforço durante sua trajetória e os obstáculos que teve que enfrentar por ser mulher.
"Acho que a vida de qualquer pessoa depende do que ela pode fazer pelos outros. É isso que orienta a minha vida. E principalmente quando se trata de mulher. Nós temos que nos dedicar para sermos muito melhores", ressaltou.
Com mandato de dois anos, a nova diretoria também será composta por: Fonseca Neto, vice-presidente; Magno Pires, Secretário-geral; Socorro Rios Magalhães, Primeira Secretária; Zózimo Tavares, Segundo Secretário; e Reginaldo Miranda, Tesoureiro.
Fides Angélica Ommati
Conselheira, advogada, procuradora do estado, professora, jurista, conferencista e escritora, Fides presidiu a OAB-PI por três mandatos de 1987 a 1994, quando ingressou na APL ocupando a Cadeira 40, que tem como patrono o poeta Mário Faustino.
Ela é autora de dez livros e também fundou e presidiu até 2023 a Academia Piauiense de Letras Jurídicas. Fides Angélica será a 18ª presidente da Academia, na sucessão do jornalista Zózimo Tavares, em cuja gestão exerceu o cargo de secretária-geral.
Fonte: Portal A10