
Incêndio atinge área próxima a residências no bairro Oeiras Nova
31/07/2025 - 17:33Fogo teve início no começo da tarde desta quinta-feira e avançou até proximidades de casas na Avenida Cônego Cardoso
Evangélicos oeirenses de todas as denominações celebraram neste domingo, dia 13, o Dia da Bíblia. As comemorações foram marcadas por uma caminhada que saiu da Praça de Eventos e percorreu diversas ruas de Oeiras indo até à praça Raimundo Lopes, em frente ao estádio Gérson Campos, onde foi realizado um grande culto com a presença de todos os pastores oeirenses além de cidades vizinhas. O culto contou ainda com ministérios de louvor e coreografias.
O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. Em Oeiras desde o ano passado este dia é comemorado com eventos que reúnem todas as igrejas evangélicas.
A data escolhida foi o segundo domingo do Advento, celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.
Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente. Por volta de 1880, esta situação foi se modificando e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizando.
Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948.