
Chico Lucas anuncia que motos com débitos tributários não serão mais apreendidas em blitz
24/03/2025 - 17:35A medida visa, segundo o secretário, evitar a apreensão de motos de trabalhadores por questões administrativas, como documentos atrasados.
O ex-deputado federal B.Sá (Progressistas), líder dos Bocas Pretas de Oeiras, alfinetou nesta quinta-feira (16) os Tupamaros, como são chamados os membros da família Tapety. Os dois grupos familiares rivalizam há várias décadas na cena política da primeira capital.
Em entrevista na Assembleia Legislativa, o patriarca dos Bocas Pretas disse que seus adversários cometeram pecados, entregaram os pontos e perderam identidade política. Na fala, B.Sá não cita nomes, mas dirige sua crítica ao MDB da cidade, comandado pelos Tupamaros.
"O MDB em Oeiras eu diria que andou cometendo alguns pecados. Ele entregou os pontos, se entregou ao PT e perdeu, digamos assim, identidade política. Nem apresentou candidato a deputado estadual e de repente os votos de deputado estadual [que seriam deles] foram todos configurados para candidatos do PT. Então não sei como é essa relação", falou.
De acordo com B.Sá, o acirramento político entre as duas famílias em Oeiras nunca deixou de existir. O líder boca preta admitiu que a disputa chega a ultrapassar o limite do razoável. Ele se mostrou confiante na reeleição do atual prefeito Zé Raimundo, que é seu sobrinho. O gestor foi eleito em 2016 para suceder Lukano Sá, filho de B.Sá que não disputou a reeleição.
"Infelizmente essas coisas [rivalidade] às vezes transbordam até o limite do razoável, a ponto de pessoas deixarem de colaborar com a administração só porque tem um finca-pé numa posição política contrária. Mas é assim mesmo a vida. Graças a Deus a gente tem o prazer de ter um excelente prefeito em Oeiras, secundando um trabalho feito pelo Lukano", disse.