Foi publicado no Diário Oficial do Estado na noite desta segunda-feira (17) o decreto de exoneração do fotógrafo Jorge Henrique do Nascimento Bastos, conhecido como Jorjão, que atuava em cobertura no Palácio de Karnak.
Um vÃdeo flagrou o momento em que Jorge Bastos agrediu uma estudante de jornalismo, que atua como videomaker, no último sábado (15), durante atividade com o governador Rafael Fonteles (PT) e o pré-candidato a prefeitura de ParnaÃba, Dr. Hélio (MDB).
Após a repercussão do vÃdeo, o governo informou que o fotógrafo havia sido afastado de suas funções. Agora, ele foi exonerado.
A agressão ocorreu durante caminhada de pré-lançamento do candidato Dr. Hélio em ParnaÃba. No empurra-empurra para os registros de imagens, o vÃdeo mostra Jorge Bastos puxando o cabelo da estudante de jornalismo, que estava no evento trabalhando. Ao flagrar o ato, outro fotógrafo que viu a agressão, rechaçou Jorge Bastos e a discussão foi flagrada por todos que estavam ao redor.
Jorge Bastos disse ao Cidadeverde.com que apenas reagiu à ação da estudante, que o teria mordido. Ele enviou fotos para mostrar a marca de mordida no braço. "Ela me mordeu e minha reação foi puxar o cabelo dela", disse. O fotógrafo disse que também registrou boletim de ocorrência contra a videomaker.
Procurada pelo Cidadeverde.com, a estudante de jornalismo não quis dar declarações e disse que adotou todas as providências.Â