A piauiense Gabriela Cavalcante irá para os Jogos Paralímpicos de Paris-24 como fisioterapeuta da delegação brasileira de badmiton. A piauiense, natural de Valença do Piauí, mas que mora na capital e participou de centenas de competições ao longo da carreira dentro das quadras agora colhe os frutos da transição na carreira.
A piauiense e fisioterapeuta esteve de forma exclusiva no estúdio do Cidade Verde Esporte e contou sobre a emoção de está convocada para Paris-24.
“É um grande privilégio. Eu costumo dizer que os planos de Deus são maiores e melhores que o nosso, pois eu sempre gostei de ajudar as pessoas e eu tive no ano passado a experiência de ir para o Para-Pan e consegui ver o brilho nos olhos dos atletas conquistando medalha e aquilo me trouxe uma felicidade enorme pensando em como vai ser a minha participação em uma paralímpiada, que é o evento mais esperado no mundo do esporte e eu vou estar lá ajudando os atletas a conquistarem uma medalha sem dor. Participar desse processo é inexplicável”, afirmou Gabriela Cavalcante.
A ex-atleta e hoje fisioterapeuta da seleção fez questão de relembrar sua trajetória e agradecer a muitos no meio do caminho, entre essas pessoas está Ida Maria, coordenadora do projeto na Vila Maria e que ajudou Gabriela dar os primeiros passos no badminton.
“Ela foi uma das que me apoiou desde o inicio na escola e acreditou em mim até mesmo quando eu não acreditava. Sem ela eu não estaria aqui”, lembrou, Gabriela Cavalcante. Ida Maria também esteve nos estúdios e elas tiveram oportunidade de se reencontrar e os agradecimentos aconteceram de forma presencial.
Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que acontecerão de 28 de agosto a 8 de setembro.