Suspeito de envolvimento em homicÃdio ocorrido em Oeiras é preso em Teresina
20/01/2026 - 11:05João Victor Alves da Silva tinha mandado de prisão em aberto e é apontado como um dos autores da morte de Marcos Marciel Leal da Silva
A Companhia Nacional de Abastecimento - Conab - descobriu a existência de uma pequena quantidade de caixas com água potável doadas para as vÃtimas das enchentes, que estariam com o prazo de validade vencido. O produto teria vindo de São Paulo já bem próximo da data final de consumo, e não houve tempo para o envio do mesmo aos municÃpios piauienses atingidos pelas cheias em todo o Estado.
A primeira informação foi de que a água teria sido doada pelo Governo de São Paulo, em meio a toneladas de produtos enviados daquele Estado. No entanto, a Prefeitura de Teresina, que recebeu as doações, tratou de desmentir logo o assunto, e afirmou que a doação provavelmente foi feita por uma entidade filantrópica paulista, o que teria provocado confusão nas informações.
O secretário de Governo, Charles da Silveira, disse ao Cidadeverde.com que todos os envolvidos na ajuda aos desabrigados estranharam a informação. "Temos o termo de liberação de donativos dado pela própria Defesa Civil, descriminando os itens de doação do Governo de São Paulo. Nós recebemos 75 caixas de água potável em copo plástico", declarou. A água já imprópria para o consumo estaria em garrafas.
A Prefeitura de Teresina, administrada pelo PSDB assim como o Governo de São Paulo, prometeu repassar documentos à imprensa o quanto antes confirmando quem realizou a doação. A resposta só não elimina a existência de doações que não servem para o consumo humano. A Conab, no entanto, minimizou o fato e reiterou a quantidade de donativos aproveitados.
Cidade Verde