
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
O primeiro embate do ano entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Policiais Civis, Penitenciários e Serviores da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado do Piauà - Sinpoljuspi, já está armado. Na última sexta-feira, (30), a Secretária de Administração, Regina Sousa, suspendeu as negociações que vinha mantendo com os representantes da categoria. No ofÃcio enviado ao Sindicato, a secretária alegou a crise financeira mundial para o fim das conversações.
As negociações estavam começando e o Sindicato lutava por várias reivindicações dos policiais civis e penitenciários do PiauÃ. O presidente da entidade, Jacinto Teles, diz que a categoria vai continuar tentando o diálogo.
"Nós já enviamos um novo ofÃcio insistindo na manutenção das negociações", esclareceu jacinto teles.
O Sindicato já está alertando para a possibilidade de greve, caso as negociações não sejam concluÃdas.
Teles disse que o motivo alegado pela secretaria par suspender as negociações, a crise econômica, não é justificativa, pois entre a pauta reivindicada pelo Sindicato há questões que não dependem de repercussão financeira, como a aposentadoria epecial dos policiais civis penitenciários e o aumento nas classes especiais (tanto na PolÃcia Civil quanto no sistema penitenciário).
Jacinto Teles disse ainda que outra reivindicação - o reajuste do auxÃlio alimentação das duas categorias- representa um impacto financeiro pequeno diante das finanças estaduais.
O Dia