Geral
Hospital Regional Deolindo Couto amplia número de atendimentos ortopédicos em Oeiras
Por: Da Redação em 11/07/2014 - 23:13
O Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC) está ampliando o número de atendimentos ortopédicos em Oeiras. Segundo a direção do hospital, a partir de agora, serão realizados cerca de 80 atendimentos semanais, índice que, antes, só era atingindo mensalmente.
O diretor-geral do hospital, José Amilton Leal, lembra que os serviços ortopédicos estavam parados há mais de três meses e destaca o empenho da nova direção na melhoria dos atendimentos.
“Estamos realizando uma força-tarefa para suprir a demanda acumulada”, pontua o diretor, informando que uma equipe de ortopedistas – formada pelos médicos Benedito, Joel Campos e José Augusto – atuará no atendimento à população, inclusive aos finais de semana.
Os serviços de fisioterapia também foram potencializados e passam a funcionar até às 19h.
2.500 exames laboratoriais por mês
O volume de exames laboratoriais realizados no HRDC também está sendo expandido, e devem saltar de 1.100 para 2.500 análises mensais. “Nossa equipe de bioquímicos está preparada”, afirma o diretor, acrescentando que os exames que não puderem ser realizados no hospital, serão encaminhados para outros laboratórios, através do SUS.
Além disso, o Deolindo Couto vai disponibilizar exames de ultrassom para a população. “A partir desta segunda-feira, dia 14, o hospital regional estará disponibilizando exames de ultrassonografia, com a médica Juliana Tapety”, informa o diretor-geral.
A direção do hospital comunica ainda, que o médico oftalmologista Samuel Ribeiro Gonçalves passará a fazer atendimentos ambulatoriais no HRDC, a partir de 19 de julho. “Dr. Samuel Ribeiro fará consultas e os casos mais complexos serão encaminhados à Fundação Oftalmológica do Piauí, via SUS”, avisa.
Brinquedoteca reaberta
Além dos avanços nos números de atendimentos e exames, a nova direção do hospital, empossada há um mês, ressalta o êxito na reabertura da brinquedoteca do HRDC. “O espaço foi reaberto depois que estabelecemos uma parceria com o curso de pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Oeiras”, destaca José Amilton.

“Uma profissional, auxiliada por acadêmicos do sexto período de pedagogia, atuam no acompanhamento das crianças internadas no hospital por meio de atividades lúdicas”, completa.
Formação permanente e mais medicamentos
Outro investimento feito pela nova gestão é o aumento do estoque de medicamentos da farmácia do hospital. “Estamos trabalhando para que nossa farmácia atenda toda a demanda do hospital, por isso, fizemos uma grande aquisição de medicamentos”, revela José Amilton.
Em agosto, o Deolindo Couto deve dar início a um serviço de formação permanente de sua equipe de profissionais. “Nossa ênfase será no atendimento ao público e nas relações humanas e interpessoais”, articula o diretor-geral.