Polícia prende suspeito de estuprar os próprios sobrinhos no interior do Piauí; aliciava e ameaçava as vítimas
18/09/2024 - 08:47Segundo as investigações, crimes ocorriam na residência em que todos moravam na cidade de Simões
O prefeito do município de Simões, Zé Wlisses, voltou a fazer mais uma fala polêmica. Desta vez, ele mandou que os eleitores adversários fossem para Araripina, município pernambucano que faz divisa com Simões.
“Espero que aqueles que me traíram, que subam para Araripina.”, disse em discurso acalorado.
Em outro trecho, Zé Wlisses dá sinais de que vai discriminar os adversários, a quem chama de traidores. “Dizer aqueles que me traíram, que procurem também o candidato que votaram.”, afirmando que vai “passar a caneta e a borracha onde for preciso.”
Essas foram algumas das falas do prefeito Zé Wlisses na noite do último domingo (6), em praça pública, durante a comemoração da vitória do seu candidato à sucessão, Magno Dantas.
Apesar da vitória, o prefeito parece não ter ficado satisfeito com o resultado. Magno foi eleito com 5.066 votos, apenas 98 votos a mais que o seu principal adversário, o empresário Cleivan Coutinho, que obteve 4.968. Zé Sulino, que também foi candidato a prefeito e ficou em terceiro lugar, obteve 103 votos. Juntos, os dois candidatos da oposição somaram mais votos do que o candidato a prefeito do grupo que governa o município.
Conforme o TSE, outros 455 votos foram nulos e 98 votaram em branco.
Os números mostram que a maioria do eleitorado de Simões e que foi às urnas no domingo, votou pela mudança. Revelam, também, a decadência do grupo político que há oito anos é liderado pelo prefeito Zé Wlisses.
Na eleição municipal de 2020, o grupo teve o único candidato a prefeito e elegeu oito dos nove vereadores. Nas eleições deste ano, a oposição teve dois candidatos a prefeito e conseguiu aumentar o número de cadeiras na Câmara, passando de um para quatro vereadores na bancada.
Fonte: Cidades na Net