
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O senador João Vicente Claudino (PTB) disse ontem, em entrevista ao Jornal do Piauí da TV Cidade Verde, que não firmou qualquer tipo de acordo com o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) para que um dê apoio ao outro num eventual segundo turno.
JVC ponderou que tal acerto, no momento, é imporvável, uma vez que ele e o tucano aparecem nas pesquisas alternando a primeira posição, o que significa, portanto, que se a eleição tiver uma segunda etapa os dois candidatos provavelmente serão eles próprios, observa o petebista.
Sobre a adesão de novos partidos à sua candidatura, o senador afirmou que ainda há muito tempo para formar coligações, precisamente até o final do mês de junho. É até este prazo, também, que ele pretende decidir quem será seu vice.
Grupo Claudino
O senador, que é filho do empresário mais bem sucedido do Piauí, rebateu o raciocínio segundo o qual é ambição de sua parte querer acumular os poderes econômico e político numa só família.
JVC disse que não pretende ser governador do Estado apenas para conseguir "poder pelo poder", mas com o intento de trabalhar pelo povo.
Para legitimar sua pretensão política, ele citou como exemplo de Luiz Inácio Lula da Silva, que foi eleito e reeleito presidente da República tendo como vice José Alencar, um dos maiores empresários do Estado de Minas Gerais.
João Vicente Claudino enfatizou que não faltam casos de governos exitosos que tiveram a participação de grandes empresários. Em contrapartida, JVC afirma que essa situação não implica necessariamente uma gestão corrupta.