
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Aproximadamente 50 jovens da Diocese de Oeiras se preparam para a Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 deste mês. O evento é considerado pelos católicos com o maior encontro internacional de jovens com o Papa Francisco que virá ao Brasil para a Jornada.
Desde o ano passado, os jovens da Diocese de Oeiras estão se preparando financeira e espiritualmente para o encontro. Eles sairão à meia noite do dia 20 e Julho, acompanhados do padre Kleiton Vieira, e o retorno será no dia 29, após a Missa do Envio que será celebrada pelo Papa.
Em agosto de 2011, da Jornada Mundial da Juventude que foi realizada em Madri e reuniu aproximadamente dois milhões de pessoas. O evento é realizado a cada três anos, mas para não coincidir com a Copa do Mundo que será realizada também no Brasil em 2014, a JMJ foi adiantada para 2013.
Preparativos
A Jornada Mundial da Juventude está programada para começar no dia 23 de julho no Rio de Janeiro com a presença do Papa.
No Rio de Janeiro, os dois maiores palcos do evento, em Copacabana, e em Guaratiba, estão sendo montados. As obras estão em ritmo acelerado e, segundo a organização, estão de acordo com o cronograma estabelecido.
No evento, o Papa Francisco vai fazer alusões às manifestações de rua durante o discurso dirigido aos jovens. A notícia foi publicada nesta terça-feira (2) pelo jornal espanhol El País. Segundo a publicação, o pontífice afirmou que as reivindicações por maior justiça não contradizem o evangelho.
Um dos momentos mais aguardados da jornada mundial da juventude é a santa missa, que vai acontecer no Campus Fidei, o Campo da Fé, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. O Papa Francisco vai celebrar a missa, no último dia do evento. Um milhão de pessoas são esperadas.
A chegada de Francisco ao Campo da Fé será de helicóptero. Em seguida, ele circula de papamóvel pelo terreno para saudar os peregrinos, que passaram a noite em vigília no local. O pontífice deve ficar a uma distância entre 50 e 100 metros do público. Entre o palco e a multidão será criada uma rua, para ser utilizada como via de emergência.