
Oeiras recebe milho da CONAB para auxiliar criadores afetados pela estiagem
06/05/2025 - 19:17A administração municipal assegura que o atendimento será realizado de forma imparcial, beneficiando todos os produtores.
 O homem que foi preso suspeito de ter estuprado a adolescente de 17 anos em um balneário, no povoado Briona, zona rural de Oeiras, foi solto na noite da segunda-feira (29), um dia após ser preso. A decisão foi dada pela juÃza de direito da 2ª Vara da Comarca de Oeiras, Maria do Socorro Cipriano, que concedeu liberdade provisória.
Segundo a PolÃcia Civil, o crime aconteceu na madrugada do domingo (28), quando um grupo de cinco jovens se preparava para ir embora do balneário onde bebiam. Entre eles a vÃtima, uma amiga e três rapazes.
A amiga da vÃtima, testemunha no caso, contou que estranhou a demora da jovem no banheiro e foi a sua procura. Quando retornou ao balneário, ela encontrou a amiga "desacordada e despida" em um quarto.
O advogado de defesa do suspeito, Eduardo Rodrigues de Sousa, disse que os depoimentos da acusação eram contraditórios, falhos e alegou a inocência do rapaz.
"Era uma história muito mal contada e prisão é uma exceção. Conversamos com a juÃza alegando a inocência do meu cliente, mostrei as contradições e ela entendeu que não havia motivos para mantê-lo preso. Por isso, substituiu a prisão por medidas cautelares", contou.
Entre as medidas, segundo o advogado, estão entre não se ausentar da comarca sem justificativa, não mudar de endereço sem comunicação prévia, não passar das 22h na rua, comparecer a todos os atos processuais e não voltar a cometer crimes.
"O rapaz é completamente inocente porque é proprietário do estabelecimento (bar do balneário) e estava com a mãe o tempo todo. Ainda não tem um resultado dos exames que a jovem fez. E se alguém tiver cometido esse crime, pode ter sido um dos três rapazes, entre eles menores, que estavam com ela e ofereciam bebida à jovem", disse.