
Ex-jogador oeirense Ricardo da Costa Martins morre aos 55 anos no estado de Goiás
16/05/2025 - 20:22Ricardo foi jogador profissional, atuou pelo Oeiras e teve uma breve passagem pelo Cori - Sabá de Floriano.
O laboratório Bioanálise que tem entre seus sócios o oeirense David Valentim conquistou nesta quinta-feira em Teresina o Prêmio Marcas Inesquecíveis promovido pelo Sistema O Dia de Comunicação.
O evento aconteceu no auditório 2 do Atlantic City, e contou com os maiores empresários do Estado. Os vencedores receberam o prêmio de empresa inesquecível no gosto popular.
O evento foi organizado pelo diretor presidente do Sistema O Dia, o piauiense Valmir Miranda. Sua dedicação fez do ‘Marcas Inesquecíveis’ um dos maiores eventos de marketing e reconhecimento empresarial do país. “Entendo que este evento, além de mostrar cada empresa para o mercado piauiense e nacional, empresas estas que produzem e desenvolvem o estado, renova o marketing de cada uma”, avalia Valmir Miranda.
O Bioanálise é uma sociedade entre os farmacêuticos Sylvio Colonna Romano e Carlos David Valentim, que em fevereiro de 1996 abriram-se as portas para o público. O Bioanálise tornava-se uma realidade, pensado para ter qualidade, organização, limpeza, colaboradores solícitos, preocupados com a satisfação dos clientes. Suas recepções e salas de coleta planejadas para o paciente se sentir bem, com decorações sofisticadas e humanizadas, cadeiras de coleta confortáveis, acolchoadas e totalmente reclináveis. Desde 1996, aderiu ao Programa Nacional de Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. SBPC – Sociedade Brasileira de Patologia Clínica participa do PELM (controle externo da qualidade) e do programa de indicadores laboratoriais.
A empresa tem como foco, em primeiro lugar o cliente, e, pensando nele possui o serviço de quebra de jejum, pesquisa de satisfação no atendimento, a introdução do serviço de coleta domiciliar, disponibilização de laudos via Internet.
Logo no seu primeiro ano de funcionamento o laboratório conquistou seu primeiro cliente empresarial. A partir daí, através dos bons serviços prestados novos parceiros foram surgindo e o Bioanálise descobriu uma de suas vocações, a terceirização de clínicas e hospitais.
Começa a despontar outra vocação: o serviço de apoio á laboratórios. Em pouco tempo esse serviço se expande de Teresina para todo o interior do Piauí e o estado do Maranhão.
Em 1997 o Bioanálise abre sua primeira filial, no Espaço Saúde do Teresina Shopping, o que deu início á abertura de unidades de coleta próprias em bairros de Teresina, e, desde então, fora a central de análises, já são 8 unidades próprias de coleta.
Inaugurado o Hospital São Paulo, o primeiro hospital planejado de Teresina o Bioanálise foi convidado para terceirizá-lo, o que deu início ao atendimento 24 horas, fato que ajudou o laboratório a conseguir novos clientes que também precisavam do serviço, como o Hospital Aliança Casamater e o HTI - Hospital de Terapia Intensiva, o que deu mais visibilidade e permitiu que mais médicos utilizassem seus serviços.
A partir de 2004, reforça seus princípios de melhoria contínua e de reinvestimento dos lucros, e implanta projeto de automação o que propiciou a integração de unidades, tornando-as “on-line”, interfaceamento de equipamentos de análise, assinatura eletrônica e 100% dos laudos via Internet. Estes projetos propiciaram o aumento da produtividade, da qualidade e da segurança, e ainda, reduziu o tempo de atendimento total - TAT.
Além da excelência em exames laboratoriais, o Bioanálise procura fazer sua parte em relação ao meio ambiente e a sociedade em que este inserido. Dentre seus princípios esta a consciência socioambiental, onde busca construir uma empresa cada vez melhor para uma sociedade que quer ser cada vez melhor. Entre as ações desenvolvidas estão o plantio anual de árvores para neutralizar o CO2, gás carbônico, que a operação do laboratório emite no meio ambiente; Programa de redução do consumo de energia elétrica e combustíveis; Redução do uso de água nas análises, pela escolha de processos analíticos que não utilizem esse recurso natural ou, diminuam muito seu consumo, evitando, inclusive, que haja resíduos líquidos no processo que também seriam jogados no meio ambiente; Coleta seletiva de lixo; Publicação de fotos de crianças desaparecidas em todos os nossos laudos, hoje, cerca de, 800 mil páginas por ano, que passam pelas mãos de 600 mil pessoas, aproximadamente, dentre outras.
Para conhecer mais sobre este premiado laboratório acesse: bioanalise.com.br