
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Dois homens armados invadiram a loja da SENTEL na cidade de Picos, representante dos produtos CLARO na região levaram vários aparelhos celulares, peças e assessórios e também todo o dinheiro que havia no caixa. A loja assaltada foi a filia da cidade de Picos, que fica situada na Rua São José no centro da cidade. O assalto aconteceu por volta das 12h3, desta quarta feira (17) em pleno pique do comercio com a rua toda movimentada.
O assalto foi praticado por dois elementos ainda não identificados pela polícia que estavam armados de revolver, um deles de estatura aproximadamente 1,65 a 1,70 de cor clara e que continha a arma, o segundo de estatura mediana 1,60 de cor morena escura com uma tatuagem no braço.
Segundo informou a funcionária da empresa, Gisiele da Luz Carvalho, que estava no atendimento na loja juntamente com outra atendente Maria Fernanda, os dois elementos chegaram usando a seguinte expressão “olha nós aqui de novo, pensava que nós não vinha, era? Pois estamos aqui e passa todo o dinheiro e os aparelhos celulares agora”.
Os elementos levaram 540 reais em dinheiro e 30 aparelhos celulares novos que estavam nas vitrines em exposição. Durante o assalto segundo Gisiele o elemento mais baixo determinou que ela fosse rápida porque estava demorando muito e eles não tinham tempo, inclusive chegou a puxar a arma para intimidá-las, frisou a mesma.
No momento que a funcionária retirava os aparelhos da vitrine um dos elementos apertou o seu braço com ameaças dizendo que se alguma delas ligasse o alarme da loja, iriam sofrer como forma de intimidar as mesmas.
Após praticarem o assalto os elementos saíram a pé e pegaram um mototáxista na rua Santo Antônio próximo ao fórum e seguiram para o bairro São José em direção a Morada do Sol. Para a gerente da loja Francinete de Sá Bezerra, o mototáxista disse para a polícia que o mesmo deixou os elementos no final da rua Tiradentes no bairro São José.
Em menos de seis meses, essa é a segunda vez que a loja foi assaltada. Segundo Gisiele as características e a ousadia dos bandidos são parecidas com o assalto ocorrido na primeira vez em novembro do ano passado, e que até agora nenhum aparelho foi recuperado, naquela ocasião os elementos levaram 16 celulares da laja e mais os dois dos funcionários.
“Nós ficamos apavoradas pela frieza deles e a arrogância como nos tratou, foi um momento de muita angustia, mais graças a Deus não machucaram a gente e só levaram os aparelhos e o pouco de dinheiro disponível”, disse Gisiele.
As diligencias estão em andamento pela polícia militar em torno daqueles dois bairros na tentativa de capturar os elementos envolvidos no assalto.
“Esperamos que dessa vez a polícia nos dê uma resposta já que da outra vez até hoje ninguém sabe de nada, esperamos também que recuperem os aparelhos e o dinheiro roubado pelos ladrões”. É “duro ter que trabalhar para no final do dia vir ladrões nos roubar e ninguém poder fazer nada”, desabafou Francinete.