
Rosas de Ouro é a campeã do Carnaval de São Paulo 2025
04/03/2025 - 18:49Com o enredo “Rosas de Ouro em uma Grande Jogada”, a escola explorou a influência dos jogos na história da humanidade
Superação: esta é a palavra que define o artista plástico e escultor oeirense Michelangelo Borges Batista.
O artista de 47 anos, ao nascer foi batizado por sua mãe com o nome de Michelangelo, em homenagem ao pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente, Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni.
Não imaginava, dona Teresina, mãe de Michelangelo Borges que seu filho também seria um artista, assim como o seu "xará" italiano dedicado a escultura. Michelangelo Borges tem produzido peças sempre tendo Oeiras como tema, em especial suas igrejas e casarões.
Michelangelo Borges é filho do saudoso José Epifânio Batista e dona Teresinha, que construíram uma família de marceneiros. Desde muito cedo, ele trabalhava com seu pai na serralheria da família, muito conhecida na cidade, localizada na entrada do bairro Rosário. Com o tempo, Michelangelo foi aprendendo o ofício e despertando outras habilidades. Sempre ligado à arte, em especial a música e, sobretudo ao reggae, desenvolveu outras atividades, como pintura e poesia. "De vez em quando eu escrevo umas coisas, baseadas naquilo que já vivi", disse o artista. Todavia, o seu forte é mesmo a escultura, que veio forte a partir de um problema de saúde e da sua inabalável fé em Deus.
CLIQUE AQUI E CONTINUE A LER