
Grupo Arte Sertão apresenta “A Paixão de Cristo” nesta quarta-feira, 16, em Oeiras
15/04/2025 - 17:22Espetáculo será encenado também em Várzea Grande e Colônia do Piauí nos dias seguintes
A população de Picos amanheceu nesta quarta-feira (28) estarrecida com o falecimento do picoense, Raimundo Sávio Matos Barão, 58 anos. Sávio Barão como era mais conhecido veio a óbito após sofrer um choque elétrico em sua própria residência, localizada no bairro Pantanal.
Sávio Barão foi visto lavando o carro no final da tarde de ontem. O mesmo teria entrado para a residência e ao tocar em uma tomada sofreu o choque elétrico doméstico.
Por volta de 22h, Barão foi encontrado por uma vizinha, caído em casa. A vizinha acionou seu irmão, Gilson Barão, que mora na mesma rua e ao chegar ao local encontrou o irmão já sem vida.
A Perícia foi acionada e confirmou o óbito há pelo menos três horas atrás. O corpo de Raimundo Sávio Matos Barão foi encaminhando a unidade do Intituto Médico Legal, em Floriano, para ser periciado. A família ainda não divulgou informações sobre o velório.
Sobre Sávio Barão
Alegria, dinamismo, raça, coragem e amor. Quem conviveu, ou apenas conheceu o ator e militante picoense Sávio Barão, identificou com facilidade esses atributos que lhe eram extremamente visíveis.
Sávio deixa um vasto legado na cidade e na macrorregião, pois além de dedicado a arte, era muito querido por todos. Inúmeras pessoas lhe têm prestado homenagens nas redes sociais, lamentando a sua partida precoce.
Sávio Barão era funcionário público federal, lotado na FUNASA, mas sua grande paixão sempre foi o teatro e a interpretação. Em 1996 ele participou da fundação do Projeto Bar Cultural (PBC), e apesar do pouco incentivo a cultura em nossa cidade, jamais se deixou esmorecer e continuou militando e atuando e dirigindo inúmeras peças.
Ele era divorciado e deixa quatro filhos.