
Homem condenado por homicÃdio em São Paulo é preso pela PRF em Picos
25/04/2025 - 16:44Mandado de prisão preventiva estava em aberto desde 2005; acusado foi localizado enquanto vendia lanches no bairro Junco
 Na manhã desta segunda-feira (08 de junho), familiares, simpatizantes e membros do Movimento Negro de Picos, foram à s ruas clamar por justiça após a morte do pedreiro, Joilson Pereira. A vÃtima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo na última terça-feira (02), no bairro Bomba, durante ação policial da PRF.
O episódio fatÃdico chocou a sociedade picoense e diversas manifestações de apoio à famÃlia do pedreiro começaram a varrer as redes sociais virtuais. Diante da mobilização, o caso se tornou uma bandeira de luta do Movimento Negro de Picos.
Em silêncio, vestindo preto em sinal de luto, dezenas de pessoas participaram do manifesto negro. A concentração do ato foi o antigo Fórum de Picos. Do local, os manifestantes saÃram em caminhada com destino à Praça Josino Ferreira, centro da cidade.
Munidos de cartazes, as mensagens revelavam revolta, indignação, pela morte de um trabalhor, por um famÃlia que chora a morte de um ente querido.
A esposa de Joilson Pereira, Raimunda Pereira, falou dos dias de angústia vividos após a morte do seu esposo.
A manifestação contou com apoio logÃstico da PolÃcia Militar e da Secretaria de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana.