
Oeiras recebe milho da CONAB para auxiliar criadores afetados pela estiagem
06/05/2025 - 19:17A administração municipal assegura que o atendimento será realizado de forma imparcial, beneficiando todos os produtores.
No dia 25 de abril, todo o Brasil estará mobilizado para a 11ª Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. A data marca o dia "D" da Campanha. Em 2008 a meta era vacinar no mÃnimo 80% da população com faixa etária acima de 60 anos em todo o paÃs. Este ano ela será mantida.
A campanha é uma prevenção contra a gripe. Para esta mobilização foi distribuÃdo cerca de 22,1 milhões de doses da vacina contra o vÃrus da influenza para todo o Brasil e 304.550 para o PiauÃ.
O Estado ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde no ano passado, conseguindo uma cobertura de 92,19% da vacinação. Em 2009, espera-se que 276.867 idosos sejam imunizados. "É importante à manutenção dessa cobertura para assegurar a proteção da população, evitando assim, as complicações causadas pela influenza nos idosos", explicou a coordenação estadual de imunização, Eudóxia Dantas.
Na população acima de 60 anos, a gripe pode trazer maiores complicações, entre elas as doenças pulmonares e do coração. Os casos mais graves podem levar à morte.
No interior, a campanha de vacinação do idoso já começou. Todos os municÃpios já receberam as vacinas. "A Campanha iniciou no Estado a partir do momento em que eles já iam recebendo as vacinas", disse a coordenadora de imunização, Eudóxia Dantas.
A distribuição começou a ser realizada logo no inÃcio do mês de abril. A campanha estende-se até o próximo dia 8 de maio. O horário de vacinação é de 8 à s 17 horas, e é gratuita.
MOBILIZAÇÃO - Equipes da secretaria estadual da Saúde se deslocaram, desde o último dia 6, para as regionais de saúde com o objetivo de mobilizar os municÃpios para a execução da campanha de vacinação do idoso. O repasse de informações técnicas da imunização e avaliação de coberturas vacinais de rotina e da campanha, foram as principais pautas das discussões.
Participaram das reuniões de mobilização, os secretários municipais de saúde, coordenadores municipais de imunização, administradores de sistemas de informação e técnicos das gerências regionais de saúde.
Com informações da Secretaria de Saúde