
O piauà tem como tirar algo mais do governo lula, além do
A dedada
Contam que certa vez um senhor de aproximados 45 anos procurou um urologista famoso no Rio de Janeiro para fazer o exame de próstata. E bota luva... e engraxa com vaselina... e dedo vai e dedo vem... a próstata tava no tamanho e consistência normais. O médico, finalizando a consulta, perguntou:
- E como é sua vida sexual?
- Olha doutor, quando eu tô com muita sorte eu consigo transar uma ou duas vezes no mês.
- Mas moço, eu sou da sua idade, e faço sexo quase todo dia. Por que tanta dificuldade?
- Ah doutor, o senhor é um médico rico e famoso e pode pegar quem quiser na hora que bem quiser. Agora pra mim é difÃcil, já que eu sou o bispo de Caruaru.
Auto-estima
E a vida é assim. Tem coisa que calça num e não calça noutro. Eu, por exemplo, tenho uma história de amor com Teresina, embora critique ela o tempo todo. Sou daqui e acho que tenho o direito. E a justiça, pra ser boa, começa é de casa mesmo! Mas não acho certo que um cidadão de fora, que se sirva da nossa cidade pra sobreviver, fale mal dela. Nesta semana, fiquei muito feliz quando li num blog de um cearense cabeça chata que mora em Teresina, que ele pagava o IPTU da casa dele com a maior satisfação do mundo. Diz ele que o IPTU não é tão barato, mas os buracos da rua dele estão sempre bem limpinhos. E ter buraco nas ruas é bom porque, andando devagar, o caba faz economia de multa do fotossensor.
Contou também que a luz do poste em frente à casa dele tá apagada há mais de ano. Mas que era muito bom porque evitava ajuntamento de mariposa e potó. Achei sensato e elegante da parte dele.
Dia desses, o amigo e empresário Fernando (ex Afal e atual Artefaço), paraibano de nascimento, me disse que a hora mais feliz da vida dele era quando estava num engarrafamento da Avenida Frei Serafim. Segundo ele, nestas horas, com carro pra todo lado, é que sente que está morando num lugar desenvolvido. E que agora está cada vez melhor porque em muitos cruzamentos da cidade aparecem palhaços com pernas de pau e menino fazendo malabarismo com laranja e cuspindo fogo pra entreter os motoristas que esperam a abertura dos semáforos.
É deste otimismo que nós precisamos.
De novo
O Piauà passou batido, mais uma vez, na distribuição de mega investimentos federais. O Lula anunciou a instalação de mais três refinarias no Nordeste: uma no Ceará, outra no Maranhão e a terceira no Rio Grande do Norte.
Eu nem fiquei surpreso! O deputado Tererê, que eu já adotei como meu novo mentor para assuntos polÃticos (antes era o Tomaz Teixeira), já tinha me convencido de que a única obra federal que o Piauà vai ganhar nestes 8 anos de governo do PT é só o programa Bolsa-FamÃlia.
Mas eu tenho uma idéia pra o Piauà pegar uma babinha neste restim de governo. Como o presidente Lula só gosta de duas coisas - cachaça e futebol - vamos ajeitar o homem.
Basta mandar, por terra, no rumo de BrasÃlia, um mercedinha ¾ impinhada de cachaça Mangueira ou de Siri e atrepar num avião, à s custas destas passagens aéreas que a Emgerpi distribui à fulote, um selecionado de futebol, vestindo a camisa do time do governador, o Sport Club KLB, mais conhecido como "Ki Lapa de Bucho". Vamos enfrentar os peladeiros do presidente.
Pra agradar o Lula, o KLB tem que apanhar mais do que mala velha pra largar a poeira ou galinha pra tirar o choco. A escalação do time deve ser especial e independente de partidos.
É para a grandeza do PiauÃ! Temos é que ajeitar o homem de todo jeito pra ver se ele olha pra gente.
Eis a sugestão para formação do escrete: No ataque, os fumantes Rui Berger, Abelardo Carvalho e Ubiraci Carvalho. Na ponta esquerda, o Freitas Neto. Na ponta direita, o Luciano Nunes Pai. No meio de campo, o Osmar Júnior, que é entrevado do espinhaço, o Paes Landim, que é rendido, e o valente Elias Ximenes do Prado. Na defesa, os roliços Carlos Augusto de Araújo Lima e CÃcero Magalhães. No gol o próprio governador, auxiliado pelo Jesus do Detran e pelo Assis Carvalho pra pegar bola.
Só não podem é levar os zuadentos Robert Rios e João Silva Neto, pra não corrermos o risco deles chamarem o juiz de ladrão. Ahh, e nem o Mão Santa, porque se não ele baba na bola.
Trouxa na cabeça
Falando em Mão Santa, ele anda pra cima e pra baixo com a trouxa na cabeça, atrás de um novo partido polÃtico pra concorrer à reeleição.
Ele se queixa que o PMDB lhe deu as costas. Já o PMDB diz que o Mão Santa só pensa nele mesmo. Não sei quem tem razão nessa novela, mas fico pensando cá com meus botões: se o PMDB jogou os pés no Mão Santa, que deu tudo para os peemedebistas, quando estava no poder, o que não fará com o coitado do Wellington, quando ele perder a caneta? Eu já tô sentindo pena dele é de daqui...
Ciumeira do santo
Vi em algum lugar e passo adiante, como sugestão ao prefeito Silvio Mendes: o problema dos freqüentes alagamentos da Curva São Paulo é puro despeito de santo.
Então, a sugestão é mudar o nome do balneário para Curva São Pedro.
damasio.danilo@yahoo.com.br