
SUTRAN notifica retirada de veículos abandonados e sucateados em Oeiras
28/05/2025 - 16:30Proprietários têm prazo de 15 dias para remoção voluntária dos veículos das vias públicas
O Gerente Jairo Bezerra de Morais está sendo acusado de forjar um assalto no Posto de Combustível Avelino, onde trabalha, em Oeiras, após furtar o dinheiro do caixa na madrugada dessa segunda-feira, 30.
De acordo com o delegado Paulo Cezar, o gerente teria levado cerca de R$ 9.150.00, e tentado prestar B.O de um falso assalto.
"Na manhã dessa terça-feira, o gerente do Posto Avelino veio registrar um B.O na Delegacia narrando um roubo com uso de arma de fogo. Segundo seu relato duas pessoas em uma moto por volta das 8h na segunda-feira lhe apontaram uma arma, levando a quantia de R$ 9.150.00", conta o delegado Paulo César.
O Delegado disse que o fato causou estranheza. "O fato ocorreu na segunda e ele só chegou na terça para registrar o B.O. Ele alegou que veio na segunda mas estava muito cheio. Mas é estranho um assalto com uso de arma de fogo e a vítima não fazer o B.O, principalmente ele sendo o gerente, pois querem providências se tiver seguro para ressarcir. Então comecei a entrevistar o gerente e ele informou que era uma moto XTZ Yamaha. Então pedi a investigação para ir até o local na Avenida Transamazônica, pois tem muitas lojas com circuito de segurança, e trazer o frentista que segundo o gerente estava na hora do assalto. Mas enquanto pegava informações com o gerente, o pessoal da investigação estava com o frentista que afirmou que o dinheiro tinha sumido e avisou ao gerente. As versões não batiam, sendo também que não houve nenhum arrombamento", enfatiza o delegado.
Após isso, o delegado ressalta que estranhou e aprofundou ainda mais o depoimento do acusado. "Ele era o único que tem a chave do escritório, e tudo o que dizia era contraditório. Também, deu noticia falsa de um crime, e confessou que realmente não teve assalto e inventou isso com medo de ser demitido pelo proprietário", afirma.
Não estando convencido da história, o delegado continuou inquirindo o gerente até que ele confessou que pegou o dinheiro por que estava devendo. "Ele informou que chegou de Picos de madrugada em Oeiras por volta das 4h, entrou no escritório recolheu o dinheiro e foi embora, forjando o assalto".
Ele conversou com o proprietário na Delegacia e se comprometeu a devolver o dinheiro, mas, segundo o delegado, isso não elide o furto. Ele vai responder por noticia falsa de crime e por furto qualificado, devido ao abuso de confiança.