
Loja Total Pneus anuncia ofertas promocionais e nova vaga de emprego em Oeiras
05/08/2025 - 06:33Total Pneus de Oeiras abre vaga para Vendedor/Gerente
Os oficiais de justiça do Piauí denunciam que estão tirando dinheiro do próprio bolso para conseguirem cumprir a entrega de uma média de 300 mandados expedidos pelas varas cíveis por mês para cada oficial. O Sindicato dos Servidores da Justiça afirma que a verba do auxílio locomoção pago a eles está congelada há 5 anos e não é suficiente.
De acordo com Maércio Maia, presidente do sindicato dos Servidores da Justiça do Piauí, oficiais recebem R$ 300 do auxílio locomoção e na maioria das vezes tem que tirar dinheiro do próprio salário para conseguir realizar todas as diligências, pois muitas vezes tem que ir várias vezes ao endereço da pessoa que está sendo intimada. Além disso, na maioria dos mandados tem quatro ou cinco pessoas intimadas, por isso precisam percorrer grandes distâncias usando o seu próprio veiculo.
Ele afirma ainda que, de acordo com os cálculos feitos pela entidade, levando em conta combustível, desgaste do carro, óleo lubrificante, filtros, dentre outros, o valor do auxílio locomoção deveria ser pelo menos de R$ 950.
O caso dos oficiais das comarcas do interior não é diferente. Comarcas como Oeiras, São Raimundo Nonato e São João do Piauí, que possuem até 6 municípios nas jurisdições, as distâncias percorridas entre um município e outro chegam a 200 Km.
O fato foi comunicado ao Conselho Nacional de Justiça durante a visita da equipe para a realização das audiências públicas e as denúncias constam no relatório que o órgão produziu sobre o Piauí.
Diante disso, o sindicato vai enviar ofício à presidência do Tribunal de Justiça solicitando uma reunião para discutir o assunto.
Com informações do cidadeverde.com