Candidato de Pio IX sofre atentado com coquetel molotov
26/08/2024 - 07:01Humberto Simões atribuiu a violência a uma crescente intolerância política na região.
A Polícia Civil do Piauí divulgou uma nota oficial esclarecendo que existe o inquérito policial instaurado com a finalidade de investigar fatos ocorridos no dias 25 e 27 de agosto em Pio IX.
Ao tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil iniciou diligências para desvendar autoria delitiva, estando a investigação em fase inicial de colheitas de elementos de informações.
Segundo o comunicado oficial, não há até o momento, na data de hoje, sexta-feira, 13, indiciamento de nenhum suspeito de atentado contra o candidato à vice-prefeito Humberto Simões Arraes de Alencar.
Entenda o caso
Na madrugada do dia 25 de agosto, um artefato conhecido como coquetel molotov atingiu o carro de Humberto danificando o retrovisor e pintura do veículo no lado direito.
Na noite do dia 27, outro coquetel molotov foi arremessado em sua direção quando ele estava sentado na calçada de sua casa com amigos e familiares.
As autoridades policiais foram acionadas para investigar o caso.
Nota de repúdio do prefeito Silas Noronha
O prefeito Silas Noronha se solidarizou com o candidato de oposição, declarou “total repúdio ao ato de vandalismo e afirmou que acionou a Polícia Civil, Polícia Militar e a Secretaria de Estado da Segurança Pública para tratar o caso”.
Silas enfatizou sua política é “limpa, segura e justa” e pediu que se evitassem publicações tendenciosas sobre o ocorrido. O prefeito reiterou que foi o primeiro a contatar órgãos competentes para a investigação e que está colaborando com as autoridades para resolver o caso.