Geral
Projeto Liberdade: reeducandos da Penitenciária de Oeiras produzem pêtas caseiras
Atualmente, a produção das pêtas caseiras servem apenas para o consumo interno
Por: Da Redação em 14/06/2019 - 02:02
Na primeira semana de junho foi realizado mais uma atividade com os reeducandos da penitenciária de Oeiras.
Na oportunidade foram feitas pêtas caseiras sob coordenação e orientações da Assistente social Francilandia da Silva e Franthesca Soares com o apoio da Conceição Gomes (aluna do curso de Serviço Social).
A produção de pêtas surgiu da necessidade em profissionalizar os internos e, por conseguinte dar continuidade ao trabalho fora do sistema prisional. Eles já possuiam o curso de panificação, mas as estagiárias e o serviço social do estabelecimento prisional, proporcionaram o curso de produção de pêtas caseiras.
“É notável o progressos de algumas atividades para ressocialização executada na penitenciária. Diante da necessidade em ressocializar os reeducandos, foi criado o projeto "Pêta Caseira (Projeto Liberdade), com apoio do Grupo GAPS. É importante ressaltar que contamos com o apoio do diretor Isaú Moura para a execução das atividades para a produção das petas. É um projeto contínuo, uma vez que é evidente a necessidade em articular ações sociais para ressocializar o apenado”, afirmou a assistente social Francilandia da Silva.
Atualmente, a produção das pêtas caseiras servem apenas para o consumo interno, já que os produtos são servidos como lanche na unidade. No entanto, a gerência da unidade espera aumentar a produção para servir, também, como fonte e auxílio na manutenção do estabelecimento penal.