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Quem resiste aquele cheirinho de pipoca com manteiga? Poucas pessoas certamente. Foi exatamente com esta certeza que três publicitárias e amigas Gilvana Campos, Laís Reis e Marília Castelo Branco resolveram agregar valor a este petisco e garantir um bom negócio a partir da pipoca gourmet. Na lista são quase 30 sabores, entre eles, a opção sem lactose.
O empreendimento surgiu a partir da percepção de Laís Reis, enquanto consumidora, durante uma viagem. "Vi a primeira vez em um shopping , gostei da ideia e ao retornar conversei com as meninas e resolvemos investir. A partir daí fizemos muitas pesquisas e testes até chegar ao melhor resultado, sempre primando pelo cuidado e atenção à qualidade dos produtos utilizados, desde o milho ao copo usado para colocar a pipocas", explicou Laís.
As três largaram a publicidade e resolveram partir com tudo para o novo negócio. O investimento iinicial foi de R$ 15 mil. Atualmente, elas trabalham em casa.
As amigas compraram um carrinho de pipoca estilo retrô, personalizaram e comercializam as pipocas salgadas que são feitas com manteiga e saborizadas com queijo, ervas, sais próprios para pipocas, a exemplo do sal rosa do Himalaia, procurado pelas pessoas adeptas de uma alimentação mais saudável.
De forma artesanal são preparadas as doces nos mais variados sabores, como leite ninho, inclusive sem lactose, nutela, paçoquinha, oreo, prestígio (coco e chocolate), coco, entre outros. O copinho da salgada custa R$ 3 e a da doce R$ 4.
Os produtos são vendidos por encomendas, mas também já estão sendo comercializados aos domingos na feira itinerante Sabor e Arte na Praça, que acontece nas praças Vilmari e Leila Torquato, no São Cristóvão, Zona Leste da capital.
"Também estamos levando para vários eventos, como congressos, aniversários e casamentos. Os empresários já estão presenteando os participantes de eventos com as nossas pipocas como brindes e as noivas nos contratam para ficarmos na porta da igreja", contou Giovana Campos
O negócio, que rende um lucro mensal de em média R$ 3,5 mil, também já gera emprego. Ainda de modo pontual, as empresárias contam com quatro ajudantes durante os eventos, que são remuneradas como diaristas.
"Nosso objetivo é ampliar, é ser distribuidora, começar um mercado de franquias e agregrar cada vez mais valor ao nosso produto, com embalagens bonitas para nosso produto ser visto como um presente", finalizou Marília Castelo Branco.