
Casa é arrombada e tem diversos bens levados no bairro Canela, em Oeiras
03/05/2025 - 20:49Criminosos entraram pela janela da cozinha e furtaram eletrônicos, roupas, alimentos e objetos pessoais durante a madrugada
Policiais civis lotados nas delegacias da zona Leste de Teresina, foram mobilizados ontem pelo delegado geral James Guerra, para localizar e prenderem integrantes de um bando que assaltaram um grupo de bailarinos que, sob o comando da professora uruguaia Tâmara Cubas, participavam de um treinamento em um galpão localizado no bairro Morada do Sol, evento que tem o apoio financeiro da União Européia que patrocina residências artísticas nos estados do Piauí e do Rio de Janeiro.
A professora Tâmara Cubas ministrava a aula normalmente para um grupo de alunas quando foi surpreendida por dois homens e uma mulher, sendo aparentemente menor e o outro estava com capacete. Armados, eles anunciaram o assalto, renderam todas as pessoas presentes submetendo-as a sessões de torturas físicas e psicológicas e depois saíram levando quatro notebook”s, duas máquinas fotográficas digitais, seis aparelhos de telefones celulares e cerca de R$ 15 mil.
Logo depois do assalto, um grupo de bailarinos e a professora Tâmara Cubas estiveram na delegacia do 2º Distrito Policial, no bairro Piçarreira, na zona Leste de Teresina, onde denunciaram o caso, oportunidade em que o delegado Higo Martins, titular daquela distrital, deu início às investigações.
O caso foi levado ao conhecimento do delegado geral da Polícia Civil, James Guerra que determinou que as investigações fossem intensificadas, inclusive com a participação de policiais de outras delegacias da área.
Já o coronel Francisco Prado, comandante geral da Polícia Militar, afirmou que policiais do grupo Rondas Ostensivas de Natureza Especial – Rone e do 5º Batalhão, também estão empenhados em localizar e prender os autores do delito.
Os integrantes do Serviço Reservado da PM também estão trabalhando e levantamentos estão sendo feitos em favelas da zona leste.
Diário do Povo