Tanque do Piauí

Secretaria municipal de saúde de Tanque promove nesta sexta (25/11) o dia D contra a dengue

Secretaria municipal de saúde de Tanque promove nesta sexta (25/11) o dia D contra a dengue
Compartilhar
WhatsApp
A Secretaria Municipal de Saúde de Tanque do Piauí e a Coordenação de Endemias realizarão na próxima sexta feira (25/11), o dia “D” (Tanque contra a Dengue).

Aproveitando as ações do Projeto de Saúde na Escola (PSE) que visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população, a coordenação de endemias propôs algumas ações a serem realizadas nas escolas da zona urbana do Município nessa data.

As ações foram propostas de acordo com a faixa etária dos alunos que vão desde colagens, vídeos, encenações, palestras, passeatas e participação direta no mutirão para coleta de possíveis locais onde a larva do mosquito se desenvolve.

O objetivo principal é perceber o grau de conscientização em relação ao tema e despertar o interesse do alunado com a problemática da dengue. Esta parceria Educação e Saúde é fundamental para levar as informações necessárias a todas as famílias, diminuindo com isso os índices de casos da doença no município.

O mutirão irá sair as 07:00h da manhã da Secretaria Municipal de Saúde depois da entrega de camisetas.