
Sabor da Roça abre as manhãs de domingo com café nordestino em Oeiras
11/09/2025 - 16:40Cardápio nordestino, produtos frescos da terra e ambiente que transporta ao clima da roça
No próximo dia 15 de outubro, à s 8 horas, no auditório da Associação Piauiense de MunicÃpios(APPM), será lançada a nova Edição do Selo UNICEF - MunicÃpio Aprovado. O projeto Selo UNICEF tem como objetivo colaborar com os MunicÃpios e o Estado para que obtenham os melhores resultados possÃveis na implementação de polÃticas públicas voltadas para a infância e a adolescência. O Selo UNICEF é uma importante contribuição para que o Piauà e o Brasil alcancem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODM.
O evento, que conta com a presença do Governador do Estado, Wellington Dias da equipe do UNICEF, acontecerá no Auditório da APPM, em Teresina. Estão sendo convidados prefeitos(as), deputados(as), outras autoridades estaduais, primeiras damas, secretários municipais, adolescentes e presidentes de conselhos municipais dos direitos das crianças e adolescentes, além dos articuladores do Selo nos municÃpios.
Na ocasião, os (as) prefeitos (as) poderão fazer a sua inscrição no projeto. Eles são os únicos que podem assinar o termo de adesão pela administração municipal. Durante a solenidade também serão apresentados os principais objetivos desta nova edição do Selo e destacados os benefÃcios que os municÃpios terão ao participar deste grande movimento internacional para melhorar a vida das crianças e adolescentes.
O Selo UNICEF é um projeto que depende da intersetorialidade para promover uma ação mais ampla em torno das polÃticas públicas voltadas para a infância e a adolescência. Assim, é fundamental que, além do prefeito(a), as explicações sobre a metodologia e o passo a passo do projeto alcancem também a Primeira Dama, Secretários Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, adolescentes e o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
No Piauà o Comitê Estadual do Pacto Um Mundo para Criança e Adolescente do semiárido é Coordenado por Lúcia Araújo, que representa o Estado através da Coordenadoria de Convivência com Semiárido. Participam ainda do Comitê Estadual onze instituições governamentais e onze representando a sociedade civil.
Fonte: Ascom da Coordenadoria de Convivência com o Semiárido