
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Em 2017, a vida cultural de Oeiras centra suas atividades em torno da comemoração dos 300 anos da cidade. Nesses três séculos de vida, Oeiras formou muitos intelectuais, historiadores, poetas, contistas, cronistas, romancistas, musicistas. Em suma, muitos literatos e artistas das mais diversas manifestações mantêm viva a memória da cidade, com obras literárias, registros históricos, pinturas, músicas, dentre outras.
A Sociedade Educacional Paulo Freire desenvolve todo ano o Projeto Pedagogia da Literatura que aborda escritores nacionais ou locais renomados. Nesse ano, nossa instituição educacional não poderia deixar de homenagear a cidade pelo seu tricentenário. Por isso, nos meses de março e abril nossos alunos estudaram sobre a literatura, a musicalidade e a história da nossa cidade.
Na sexta-feira (28 de abril), os alunos do turno da manhã (1° ao 5° anos) participaram da culminância do projeto “Arte, cultura e história nos 300 anos da Terra de Mafrense”. Na oportunidade, as crianças homenagearam escritores da terra como Dagoberto de Carvalho Júnior, através do livro Passeio a Oeiras; Bugyja Brito, representando a lenda Zabelê; e ainda a musicalidade oeirense. Agradecemos pelas presenças honrosas dos músicos: Sra Ana Amélia Libério (bandolinista), Josué (músico), pastor Francisco Queiroz (filho de Possidônio Queiroz) e Naiara Sá (cantora). A noite foi rica em aprendizagem e demonstração de carinho e respeito pelos 300 anos da emancipação política da nossa velha cap.
Vejas as fotos:
CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO