
Oeirense vence de virada e complica River na luta contra o rebaixamento
01/03/2025 - 09:13Com a vitória o time da primeira capital chegou a nove pontos assim ficou bem perto de garantir a permanência na série A.
Gareth Southgate decidiu deixar o cargo de técnico da Inglaterra nesta terça-feira (16), após a derrota na final do Campeonato Europeu, seu segundo revés consecutivo na disputa pelo título do torneio continental.
A Inglaterra foi derrotada por 2 a 1 pela Espanha na final em Berlim e o treinador de 53 anos afirmou após o jogo que discutiria seu futuro à frente da equipe nacional. "Como orgulhoso inglês, foi uma honra representar a Inglaterra e comandar a seleção. Foi algo muito significativo para mim e me dediquei ao máximo", afirmou Southgate em comunicado. "Mas chegou a hora de uma mudança e de um novo capítulo. A final contra a Espanha em Berlim foi o meu último jogo como técnico da Inglaterra.".
O Príncipe William, presidente da FA, agradeceu a Southgate por seus serviços. "Obrigado por formar uma equipe que está entre as melhores do mundo em 2024. Demonstrou humildade, compaixão e verdadeira liderança sob intensa pressão e escrutínio. Deveriam se orgulhar do que conquistaram.", destacou.
Tendo comandado as equipes de base da Inglaterra por vários anos, Southgate assumiu o posto de técnico principal após Sam Allardyce renunciar ao cargo. Ex-jogador com 57 jogos pela seleção, Southgate assumiu um time inglês que não havia impressionado nos principais torneios. Com uma base de jogadores jovens, a Inglaterra de Southgate chamou a atenção internacional ao se destacar nos torneios.
Apesar da derrota na final do Campeonato Europeu de 2024, a campanha da Inglaterra sob o comando de Southgate foi notável. A equipe avançou para as semifinais da Copa do Mundo de 2018 e se consolidou como uma força a ser considerada. Embora tenha enfrentado desafios ao longo do caminho, a Inglaterra se destacou no cenário internacional sob a liderança de Southgate.