
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) disponibilizou os números de acessos e reclamações em todo o Brasil. O portal Podecomparar coletou os resultados para Oeiras.
Conforme analisado no estudo, foi visto um crescimento anual de 1,67% no número de acessos (novos assinantes) no serviço de internet banda larga, TV por assinatura e telefonia, móvel e fixa. Os dados foram medidos desde janeiro até junho de 2020, comparando esse mesmo perÃodo com o do ano anterior, 2019.
No ano passado, até junho, foram contabilizados 34.318 novos assinantes das principais operadoras de Oeiras. Já no primeiro semestre de 2020, foi visto que esse valor aumentou para 31.900 acessos novos. Foi destaque o crescimento do número de clientes de internet banda larga, que subiu de 818 em 2019 para 3.000 em 2020. Também cresceram, embora de forma não tão significativa, o número de contratos de telefonia móvel, sendo que em 2020 o número ficou em 33.500, comparado aos 31.900 do ano anterior.
Ranking de operadoras com mais clientes na pandemia
Neste cenário de aumento no número de clientes, foi interessante ver que operadoras de pequeno porte, como a Virtex Telecom, conseguiu dominar o market share até junho deste ano. No total, a companhia obteve 80,1% da quota de mercado na internet banda larga. Já na telefonia móvel, a Claro obteve mais da metade do market share, especificamente 52,9%. Para TV por assinatura, a Sky continou dominando o mercado com 77,3% da quota de mercado. Veja os resultados no gráfico abaixo.
A necessidade de sentirmos mais conectados neste perÃodo de pandemia global foi fulcral para explicar este aumento de novos assinantes em Oeiras, embora o maior tráfego de rede, especialmente para o serviço de banda larga, fez com que muitos usuários em todo o estado e o paÃs, sentisse sua internet lenta e com quedas de conexão. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, as reclamações aumentaram neste último semestre um 6,6 % em todo o Brasil.