Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Palavras de Luz

Guarda a Serenidade

07 de Março de 2010 às 16h16 Imprimir

Se entregaste o teu melhor, recebeste ingratidão e não foste reconhecido, asserena-te e espera pois a maior recompensa para o teu bem fazer vem da evolução que teu espírito experimenta quando cultivas incondicionalmente o bem.

Se as amizades e afeições mais caras te faltaram em teus momentos de necessidade e te sentiste sozinho e injustiçado, asserena-te e aguarda a ajuda preciosa do tempo que cura todas as feridas e resolve sob a regência da sabedoria divina as questões sobre as quais não possuis o controle.

Se a dor te visita a alma e por vezes pensas que será insuportável viver, asserena-te e entrega ao Pai todas as tuas angústias, procurando delas extrair a melhor lição, e Ele as trabalhará nos moldes certos e necessários à tua evolução e quando menos esperares olharás para elas já no teu passado e verás como foste forte em vencê-las.

Se teu caminho por vezes parece um campo minado por calúnias, difamações e com frequência és apedrejado por criaturas que o fazem somente pelo prazer sórdido de ferir, asserena-te e confia aprendendo a depurar-te de tal forma que as pedras passem por ti sem te ferir. Ora ainda por esses irmãos que te atacam, para que aprendam a converter a energia gasta quando do jogar das pedras em ações edificantes para o seu próprio bem viver. Lembra-te com compaixão que os que se ocupam da vida alheia são vazios e infelizes em sua própria existência.

ilustração

Se a vitória te parece distante ou inalcançável, asserena-te e entrega o tempo dos acontecimentos a Deus que sabe o momento exato em que tudo deve acontecer para que não ponhas tudo a perder com tua impaciência e tua impulsividade, para que não ultrapasses as fases da tua vida sem aproveitar delas os ensinamentos essenciais à tua ascensão.

Se as dificuldades incessantes te comprometem os  ânimos, asserena-te a lembra-te do ensinamento do Cristo : ?Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.? (João, 16, 33). Refaz tuas forças, ergue tua fronte, crede na sabedoria divina e segue teu caminho na firmeza e segurança dos retos e dos mansos.

Se a felicidade te visita a vida, asserena-te e cuida para que não te distancies do Pai achando que já tens tudo e que não precisas mais de ninguém, relegando os ensinamentos de amor a Deus e ao próximo. Converte as dádivas que recebeste em ajuda aos irmãos mais necessitados do que tu, como forma de agradecimento à vida pelas oportunidades que ganhaste.

Em quaisquer circunstâncias em que a vida te prove, sejam elas de tristeza ou alegria, de dor ou júbilo, de necessidade ou abundância, guarda a serenidade, pois que somente ela te garantirá que sejam todas as tuas vivências proveitosas, assegurando-te a manutenção da tua paz interior.


NOTA: Texto originalmente publicado em 14/07/2009. Devido à mudança no sistema de gerenciamento do portal, alguns conteúdos, como o da Coluna Palavras de Luz, não puderam ser migrados, motivo pelo qual foram novamente postados, constando a data de início das atividades do novo Mural da Vila. Infelizmente, não pudemos fazer o mesmo com os comentários postados para esta matéria, mas ficaram todos registrados no coração, como um gesto de carinho.

Veja mais notícias sobre Palavras de Luz.

Palavras-chaves: serenidade - serenidade
Fonte: Milena Palha  |  Edição:

Comente através do Facebook
Veja também

Guarda a Serenidade 07 de Março de 2010T03/07/2010T16:16
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Passe a Limpo - Gráfica rápida Lila SID Honda Direito Supermercado Alternativo Casa do Frango Posto Chico Lanches e Cia Lojas A Credinorte Bio Paraiba Spazzo Eletro