Geral
Lançada em Oeiras a campanha de trânsito 'Minuto pela Vida'
Por: Da Redação em 12/06/2013 - 16:49
Com o objetivo de diminuir os altos índices de acidentes no trânsito em Oeiras, foi lançada nesta terça feira, 11, pela Prefeitura de Oeiras, a campanha “Minuto pela Vida”.
O objetivo da campanha é fazer com que os motoristas verifiquem as consequências que eles podem gerar agindo com imprudência. A meta é reduzir drasticamente a violência no trânsito, fazendo com que Oeiras se torne a cidade do estado com o menor índice de acidentes de trânsito.
A campanha “Minuto pela Vida” pretende convidar todos os cidadãos de Oeiras a ser um “Amigo da vida” dando sua contribuição para uma mudança dessa realidade. A ação educativa conta com quatro vídeos de um minuto, com pessoas da cidade que perderam alguém ou sofreram alguma sequela em acidente de trânsito.

Além disso, os amigos da vida irão distribuir folders informativos de prevenção e conscientização dos motoristas, através de blitz de conscientização no município. A campanha também irá às escolas para apresentar uma peça com fantoches sobre a conscientização no trânsito aos alunos.
O lançamento da campanha contou com representantes do Ministério Público, da presidente da OAB – Seccional Oeiras, das polícias Civil e Militar, Secretários Municipais, dos vereadores, além de uma performance teatral com o ator Josimar Alves.

O prefeito Lukano Sá instituiu que toda a solenidade da prefeitura comece com o vídeo “Minuto pela vida”. “O resultado esperado dessa campanha é reduzir drasticamente o índice de acidentes de trânsito. A população tem um papel fundamental nesta luta e, ao lado do poder público, é importante que todos abracem essa campanha, e se tornem também um amigo da vida”, disse o prefeito de Oeiras.

A violência no trânsito é responsável pela terceira maior causa de mortes no Brasil. E no Piauí os números são preocupantes. O estado está entre os que mais acontecem acidentes com mortes. As principais causas da violência no transito são evitáveis, dentre elas, dirigir sob efeito de álcool ou de entorpecentes, trafegar em velocidade inadequada, inexperiência na direção, falta de atenção à sinalização e de manutenção no veiculo são as mais conhecidas.










Fotos: Rogério Silva