Geral
Administração b.sá completa um ano
Por: em 11/01/2010 - 14:00
O governo B.Sá concluiu o primeiro ano sem que ainda mostrasse a que veio.
Agora já se encontra desprovido do amparo daquelas alegações à s quais costumam recorrer os gestores em inÃcio de mandato: que falta arrumar a casa, que falta formar a equipe, que falta adequar o organograma... Enfim, tudo o que se possa utilizar como estratégia para se ganhar tempo e demonstrar entraves ocasionados pela situação herdada do governo anterior.
É assim, de fato, como começam as novas administrações. Sem se esquecer das medidas ou atos espetaculosos, que também servem para desviar a atenção, como foi a exposição de carros velhos, inúteis, em praça pública, e que hoje se encontram largados nos depósitos municipais, sendo que alguns como é o caso da Ambulância do SOS, poderiam ser recuperados. Mas isso, se o objetivo não fosse apenas desviar o foco.
Como já deu para perceber, o inÃcio da administração do prefeito B.Sá não foi diferente. Em meio a euforia dos que ainda comemoravam a vitória, o prefeito teve que enfrentar a pressão de alguns aliados que acorriam à prefeitura para serem lembrados na divisão dos cargos. O momento pós eleição foi somente de cobrança. O prefeito talvez tenha exagerado nas promessas, pelo visto, já que muitos passaram a frequentar as salas da prefeitura. As cobranças foram quase que imediatas.
Começava aà um dilema da administração do prefeito B.Sá: Como arranjar emprego para todo mundo?
Felizmente, o carnaval chegou e amenizou por alguns dias a tensão que se avolumava. Era a hora certa para causar uma boa impressão. Todos esperavam uma grande festa, visto que durante a campanha, eventos grandiosos, antes criticados pelo prefeito aconteceram. A administração realizou um evento carnavalesco, no qual a mesma banda se apresentou todos os dias, frustrando alguns foliões.
A limpeza da cidade foi e continua sendo o grande problema da administração. Ruas continuam esburacadas. Aos 100 dias da administração B.Sá, este site postou fotos de como estava a situação da cidade. A administração alegou que era herança da administração passada e que o inverno impedia que tais buracos fossem tapados. O inverno passou e os buracos parecem multiplicar-se.
Medidas adotadas pelo prefeito revoltaram algumas classes, como os professores e os agentes de saúde, rendendo uma série de protestos, como passeatas e manifestações, por parte desses profissionais.
A população oeirense esperava que a cidade se transformasse num canteiro de obras, devido às promessas que foram feitas durante a campanha. No entanto o que se viu, foram apenas prédios sendo pintados, para receberem as cores da nova administração.
As ações foram feitas isoladamente pelas secretarias municipais em eventos pontuais, como a secretaria de saúde, que realizou algumas campanhas educativas, a secretaria de cultura que deu continuidade à realização do Festival de Cultura. Se outras ações aconteceram não chegaram à imprensa nem ao conhecimento do grande público.
Como fizemos aos 100 dias da administração B.Sá quando mostramos através de fotos a situação da cidade, agora após um ano da nova administração, voltamos a mostrar como Oeiras se encontra, para o leitor tire as suas próprias conclusões.
O site da PMO (www.oeiras.pi.gov.br) apresenta uma enquete onde a maioria dos opinantes revela insatisfação com a atual adminstração. Veja no topo desta matéria a foto com o resultado da pesquisa extraÃdo do site da PMO.
VEJA MATÉRIAS RELACIONADAS:
- Pontos turÃsticos de Oeiras estão abandonados - CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
- PMO divulga abastecimento e pavimentação para região rural -CLIQUE AQUI PARA ACESSAR