
Comandante da PM de Oeiras reúne órgãos para fortalecer atendimento em surtos psicológicos
16/05/2025 - 15:13O encontro ocorreu na sede do 14º BPM, visando aprimorar a resposta integrada a essas ocorrências.
A mulher Laura Maria da Silva (à esquerda), 32 anos, foi espancada por três homens, ainda acabou presa e colocada em uma cela na delegacia. Pior: ela estava no segundo mês de gestação e perdeu o filho dentro do xadrez. Digno de um filme de ficção, o fato aconteceu no municÃpio de Valença, ao sul do PiauÃ. E pasmem! O policial que foi chamado para a ocorrência prendeu a mulher e liberou os 3 homens que a agrediam.
A confusão aconteceu no bairro Campestre. A mulher levou chutes e socos. Ficou com hematomas em todo o corpo, os olhos inchados de pancada e sangrando da boca.
Foi na quarta-feira (13) da semana passada. Como o delegado não estava na cidade, a mulher foi colocada no xadrez, sem receber atendimento médico.
Quando o delegado apareceu, já na tarde do dia seguinte, Laura já tinha abortado o filho dentro do xadrez da delegacia.
Só depois disso, os policiais foram investigar a causa da briga e levar Laura para ser medicada no hospital.
O Conselho Municipal da Mulher, de Valença, deverá encaminhar nesta quinta-feira (21) o caso para o promotor da cidade.
A gerência de PolÃcia do Interior da Secretaria de Segurança Pública do Piauà deverá afastar o policial que efetuou a prisão de Laura por não ter conduzido-a ao hospital. Ele ficará afastado até a conclusão de um inquérito administrativo, podendo até ser expulso do serviço público.
Ai5piaui.com