Prefeitura de Oeiras lança atrações da 73ª Festa do Vaqueiro, que terá mais de R$ 38 mil em prêmios
02/05/2024 - 15:56A entrada para as apresentações musicais serão disponibilizadas mediante troca de alimentos não perecíveis.
Nunca se falou tanto em educação, há uma necessidade iminente. Nunca houve tamanha necessidade de mudança. Como disse Nelson Mandela: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo".
Educação é, simplesmente, segundo Albert Einstein: "aquilo que fica depois que você esquece o que a escola ensinou".
A educação nos últimos anos mostrou avanços significativos, isso é inegável, inúmeras políticas públicas e ações estão sendo desenvolvidas em prol da melhoria do ensino. Projetos educativos foram implantados no sistema educacional brasileiro, mais sistemas integrais de ensino que visam retirar o aluno em situação ociosa.
E é com muita alegria que o CEMTI Rocha Neto (foto abaixo) comemora a aprovação dos seus discentes 2015 e celebra a vitória da aluna Aline Moreira de Araújo pela sua célebre conquista pontuando 940 na redação ENEM 2015, uma das maiores notas da região.
A prova do Enem, avalia, sobretudo, habilidades gerais dos alunos que estão concluindo o Ensino Médio. Ao invés de cobrar conteúdos específicos, como no tradicional vestibular, o exame analisa a capacidade de leitura, interpretação de texto e a aplicação de conceitos dos estudantes, dentre outros.
Para a elaboração da prova do Enem, é utilizada uma matriz de competências. A cada competência corresponde um conjunto de "habilidades", que seriam a demonstração prática dessas competências. A matriz de referência traz um conjunto de 120 habilidades, sendo 30 para cada uma das quatro grandes áreas que compõem o exame: linguagens e códigos; ciências humanas; ciências da natureza e matemática. A matriz de referência da redação não possui habilidades, porém conta com um conjunto de competências específicas, bem como níveis de conhecimentos associados a elas.
Diante disso, faz- se necessário um trabalho voltado em cima das competências exigidas pelo MEC, esse será o grande desafio enfrentado não só para nós, mas, sobretudo, para todas as instituições de ensino médio que se preze, afirma o grupo gestor do CEMTI Rocha Neto.
Diante do exposto e reconhecendo a importância atribuída aos educadores nesse processo educacional, o CEMTI Rocha Neto tem a satisfação de divulgar à sociedade oeirense os resultados obtidos em 2016 dos seus cemtianos através dos índices de aprovações nas instituições públicas e privadas de ensino.
APROVADOS 2015 – CEMTI ROCHA NETO
Aline Moreira de Araújo
- ENGENHARIA ELÉTRICA (UFCE – SISU)
- ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (CACID)
- ENGENHARIA ELÉTRICA – INSTITUTO GALILEO
Diorgenis da Silva Matos
- SISTEMA DE INFORMAÇÃO (UFPI – SISU)
- ENGENHARIA AGRONÔMICA (UESPI – SISU)
- ENGENHARIA CIVIL (UNINOVA – PROUNI)
- ENGENHARIA MECÂNICA (UNINOVA – PROUNI )
Francisco Anderson Ribeiro do Nascimento
- MATEMÁTICA (UESPI – SISU)
- ENGENHARIA CIVIL (NOVAFAPI - FIES)
Josimar de Holanda Rocha
- ADMINISTRAÇÃO (UESPI – SISU)
Isael de Araújo Rocha
- SISTEMA DE INFORMAÇÃO (UFPI – SISU)
Mateus Silva de Meneses
- HISTÓRIA (UESPI – SISU)
Marcos Henrique Silva de Carvalho
- HISTÓRIA (UESPI – SISU)
Shirley Bruna do Rosário Monteiro Sousa
- PEDAGOGIA (UESPI – SISU)
João Manuel do Nascimento Moura
- DIREITO (R. SÁ)
Siarley Leal Santos Moura
• DIREITO (R. SÁ)
Williames Barros Santos
- CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Maria Fernanda de Sousa Ventura
- DIREITO (FACIDE)
- ENFERMAGEM (NOVAFAPI)
- ENFERMAGEM (SANTO AGOSTINHO - FIES)
- ENFERMAGEM (COHAMA)
Danyelle dos Santos Silva
- EDUCAÇÃO FISICA (UNOPAR)
Ana Biatriz da Costa Oliveira
- DIREITO (R. SÁ)
- DIREITO (FAESF)
David de Sousa Carvalho
- BIOMEDICINA (CEUMA)
- ENFERMAGEM (UFPI-PI)
Yorana Amelia de Souza
- ASSISTENCIA SOCIAL (R. SÁ)
- FISIOTERAPIA (FAESF – FIES)
Mikaelly Sulivan Sousa Lopes
- DIREITO (PROUNI)
- FISIOTERAPIA (R. SÁ)
Larisse Maria Sepúlvida e Silva
- ENFERMAGEM (FIES)
Larissa Cláudio Costa e Silva
- HISTÓRIA (UESPI – SISU)
Jéssica Simão Rodrigues
- ENGENHARIA CIVIL (URP – PROUNI)
Francisca Zélia Lima Meneses
- LETRAS/ PORTUGUÊS (UESPI – SISU)
Por fim, a educação que queremos não é feita de palavras ao vento, mas sim de propósitos e trabalho, cujo desejo nos proporciona sonhar com dias melhores qualificadamente. É falar-se de educação com responsabilidade.